O ator Paulo Betti usou as redes sociais para lamentar a morte do irmão mais velho, José Bete. O primogênito, que era 10 anos mais velho que o famoso, morreu nesta terça-feira (16). Zé era tido como um pai para o astro.
Utilizando o Instagram, o global fez duas publicações homenageando seu companheiro desde o nascimento. “Meu irmão Zé partiu hoje. Esperou que eu tivesse uma brecha nas gravações da novela Amor Perfeito e pudesse vir pra me despedir dele. Zé foi meu irmão e também um pouco meu pai“, escreveu.
O ator, que mora no Rio de Janeiro, relatou estar agoniado com a chance de não conseguir se despedir do irmão de Sorocaba (MG). “Pois não é que me esperou? Abriu os olhos e ouviu os nomes de todos que mandaram um abraço e beijo de despedida pra ele”, continuou.
‘MINA DE SABEDORIA’
José era sapateiro, e era dono de um estabelecimento chamado “José Bete”. Ele explica a diferença nos sobrenomes: “São diferentes por erro no cartório. Nossos pais não sabiam ler. Ernesto e Adelaide diziam que Zé era um grão de ouro. Zé era muito mais que isso! Era uma mina inteira de inesgotável sabedoria e bondade!”.
Ele revelou que o mais velho tinha o hábito de fumar 4 maços por dia e lamentou que, se não fosse o vício, teria uma vida muito longa.
Ao fim, homenageou os filhos do irmão: “Meu amor ao Beto, Ernesto, Igor, Douglas e Fabiano, meus sobrinhos, que cuidaram do Zé até o último suspiro”.
“Nós todos que amamos o Zé e vamos tê-lo pra sempre como exemplo de amor, respeito e dignidade! Zé foi o santo que todos nós tivemos a sorte de conhecer nessa terra!”, finalizou.
COMENTÁRIOS
Nos comentários, muitos famosos desejaram as condolências para Betti. “Paulo, querido, que lindo relato! Envio meu abraço forte para vc e para seus familiares. Força, fé e amor!”, escreveu Mariana Ximenes. “Um abraço, meu querido, afetuoso”, pontuou Marcelo Serrado, que também lidou com a morte da mãe recentemente.