Renata Gutierrez é a mãe de Hanna, a filha mais nova do rapper Xamã, que completará 2 anos no próximo mês de julho. Desde que engravidou, ela se tornou mãe solteira da criança, e embora a menina tenha nascido em 2021, só foi oficialmente registrada pelo pai no início do ano passado.
Em uma entrevista à revista Quem, Renata revelou que sempre esteve sozinha desde a gravidez até o pós-nascimento da sua filha. Ela compartilhou que passou toda a gestação sem o apoio de Xamã. “Passei a minha gravidez inteira sozinha, ele nunca foi a nenhuma consulta, não participava ativamente de nada, essa função foi terceirizada para a minha família”, desabafou.
Apesar da ausência durante a gestação e os primeiros anos de vida de Hanna, ela mencionou que o cantor cumpre com suas obrigações judiciais: “Ele paga a pensão. E mesmo que não seja um valor justo de acordo com o que ele ganha, a exposição foi mais por ele não se apresentar na vida dela”.
A relação entre pai e filha é praticamente inexistente, segundo Renata. Apesar dos pagamentos regulares da pensão, desabafou que a relação entre Hanna e o pai: “A relação da Hanna com o pai se resume basicamente a isso, infelizmente. Foram 15 vezes que ele visitou ou esteve com ela”. Xamã alega que paga um valor de acordo com suas condições financeiras, mas a influenciadora expressou sua frustração com a situação.
NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ
Não é a primeira vez que Renata decide falar abertamente e desabafar sobre a situação. Em uma série de stories em seu Instagram, ela expôs o comportamento ausente do artista. A influencer relatou diversas situações em que Xamã, segundo suas palavras, não tem dado o suporte necessário como pai. “Quantas vezes a Hanna ficou doente e eu precisei levar ela para o hospital de madrugada de Uber. Quando eu avisava ele, a resposta era que o suporte seria enviar o motorista para levá-la, enquanto ele estava postando fotos de festas e diversão em sua casa. Eu sempre tentando conciliar meus horários com a agenda dele, que eu entendo que é mais complexa que a nossa”, começou Renata.
A jovem não poupou críticas ao cantor e revelou que precisou ameaçá-lo para conseguir incluir o sobrenome famoso no registro de nascimento da filha: “Desde a minha gravidez, passei por tudo sozinha. Desde as consultas médicas até o dia em que Hanna nasceu. Zero apoio emocional e financeiro, sempre lutando pelo mínimo. Para que minha filha fosse registrada em cartório, levou meses e só aconteceu depois de ameaças relacionadas à alienação parental”.