Buscando valorizar o crescimento da presença feminina no universo do jornalismo esportivo, o documentário ‘Mulheres do Microfone‘ estreou na última segunda-feira (15). A produção original do Star+, e elaborada pela equipe brasileira da ESPN, aborda a história de algumas profissionais que desbravaram o caminho no setor, além da trajetória das personalidades que vêm ganhando notoriedade atualmente.
Com 1h30 de duração, projeto já está disponível com exclusividade no serviço de streaming do Grupo Disney. Regiane Ritter, Simone Mello, Abigail Costa e Marisa de França são algumas das profissionais da crônica esportiva que foram entrevistadas pela equipe. Elas são parte do grupo que ajudou a pavimentar o caminho para as mulheres na cobertura jornalística dos esportes, ainda no século passado.
A produção, idealizada por Marcelo Gomes, também fala sobre a geração que vem ganhando notoriedade em anos recentes, contando com a vanguarda de Luciana Mariano, primeira narradora da televisão brasileira, e toda a equipe feminina da ESPN que atua diante das câmeras e nas cabines de transmissão.
Os nomes incluem: Daniela Boaventura, Marcela Rafael, Ivana Negrão, Elaine Trevisan, Camilla Garcia e Mariana Pereira. Além disso, a produção também conta com depoimentos de Isabelly Moraes, locutora esportiva com carreira meteórica e recém-contratada da Rede Globo.
Ao todo, 18 mulheres participam com depoimentos e imagens de arquivo do documentário ‘Mulheres do Microfone’. A produção especial que valoria a presença feminina no universo esportivo do jornalismo também irá ao ar na ESPN, numa versão com 1h de duração e estreia prevista para o dia 27 de maio.