Após fazer uma exigência ao pai de que quer sua parte das terras, Caio (Cauã Reymond) irá sofrer um golpe de Irene (Glória Pires) em ‘Terra e Paixão’. A dondoca dará uma prova de poder ao enteado, com quem não se dá bem.
Irene pegará uma das únicas relíquias restantes da mãe do rapaz, Agatha (Bianca Bin), e as presenteará para Graça (Agatha Moreira). “Trouxe um presente especial… Esses brincos… É uma joia que está há muito tempo na família de meu marido”, dirá ela.
A vilã quase será desmascarada por Petra (Debora Ozório), que acompanhará a mãe e se mostrará desconfortável no momento, pois Gladys (Leona Cavalli) perguntará se há algo de errado com o presente.
“Estão há décadas na família. Acho que bateu um ciuminho [na Petra]. Mas Graça será da família…”, desconversará Irene. Influenciada pela futura sogra, que vem encorajando a patricinha a dar o golpe da barriga em Daniel (Johnny Massaro), Graça se agarrará aos brincos e decidirá usá-los no dia seguinte para trabalhar.
Ao chegar na loja da loira, Caio irá se deparar com a noiva do irmão usando os brincos que eram de sua mãe. “Esses brincos são da minha mãe. Tira esses brincos!”, dirá ele, acusando-a de furto. Sem entender o surto do cunhado, ela contará que a joia foi um presente de Irene. Será então que ele entenderá se tratar de uma prova de poder da madrasta .
CONFIRA O RESUMO DE ANAMARIA NOVELEIRA
AINDA NESTA SEMANA
17 DE MAIO (QUARTA-FEIRA)
Caio se arrepende da maneira como tratou Aline. Aline acusa Antônio de ter sumido com a escritura. Luigi beija Gladys, que fica sem jeito ao ser reconhecida pelo italiano como um de seus contatos em sites de relacionamento. Antônio promete ser grato a Luigi se o italiano convencer Petra a abandonar os remédios. Andrade promete a Lucinda que não vai mais agredi-la. Gladys diz a Graça que os brincos que ela ganhou de Irene eram de Agatha. Cândida sugere a Caio que dê um presente a Aline. Aline assina o contrato do empréstimo, e promete entregar a escritura a Franco assim que encontrar o documento. Anely aconselha Luigi a vender o relógio para pagar a pousada, exigindo comissão. Graça devolve os brincos a Irene. Caio e Irene trocam insultos, e Daniel briga com o irmão. Caio enfrenta Antônio, quando o pai pergunta se foi ele quem deu as sementes para Aline.
18 DE MAIO (QUINTA-FEIRA)
Caio deixa claro a Antônio que ele tem direito à sucessão por ser o filho mais velho, e acusa Irene de influenciar o pai. Daniel liga para o primo de Luigi, sem saber que está sendo enganado pelo italiano. Luigi paga a Anely uma comissão pela venda do relógio. Anely se esconde para não ser vista por Tadeu. Luigi aceita a proposta de Antônio de fazer Petra largar os remédios em troca de um bom emprego. Antônio decide entregar a sucessão a Daniel e a Petra. Aline estranha a falta de água repentina em suas terras. Caio procura Rodrigo com a intenção de processar Antônio.
19 DE MAIO (SEXTA-FEIRA)
Caio diz a Rodrigo que está disposto a enfrentar o pai. Luigi manda Laurita parar de receitar remédio para Petra. Cândida aconselha Caio a conversar com Daniel. Daniel observa que há canos submersos nas terras de Aline. Jurecê entrega a Aline a escritura de suas terras, que guardou a pedido de Samuel. Cristian diz a Lucinda que Rosa o protege na escola. Caio desabafa com Aline, dizendo que está orgulhoso de si. Caio avisa a Cândida que tem um plano para seu sucesso.
20 DE MAIO (SÁBADO)
Cândida diz a Caio que Antônio não o perdoará. Aline vai ao cartório e pede cópias autenticadas da escritura. Laurita resolve confiar em Luigi para ajudar Petra a abandonar a dependência de medicamentos. Gladys é enganada por Luigi. Marino elogia Lucinda. Aline desconfia de que alguma coisa esteja obstruindo a água que abastecem sua terras. Aline diz a Daniel que não concorda com briga de família por causa de herança. Odilon resolve dar aula para Lucinda com Marino. Graça segue a orientação de Irene e planeja simular uma gravidez para apressar o casamento com Daniel. Caio surpreende ao anunciar para a família que metade de tudo que é de Antônio pertence a ele.