De aluna a professora de maquiagem, Ana Cristina Oliveira da Silva encontrou uma nova perspectiva de vida maquiando outras mulheres. Contribuir com o embelezamento de amigas e vizinhas foi muito mais do que uma evolução profissional — serviu como um tratamento.
Este curso me trouxe novamente o brilho de existir! Foi a minha cura sem remédios, tanto psicológica, quanto física. Me tirou da bolha, se tornou a minha renda e me apresentou o novo. Não imaginava que tantas portas iam se abrir para mim”, diz.
O primeiro passo dessa grande mudança começou com sua inscrição em um dos principais programas profissionalizantes gratuitos do país promovido pelo Grupo Boticário, o Empreendedoras da Beleza. As aulas de maquiagem transformaram sua vida quando um recomeço parecia muito difícil e mostraram como uma nova atividade pode contribuir na autoestima e no bolso das pessoas.
Estava desempregada e lutando contra uma depressão pós-parto. Quando vi o convite, logo fiz a minha inscrição. Fazia as aulas de dia e praticava em casa, à noite. Meu bebê me acompanhou do começo ao fim e me formei como maquiadora profissional. Com a ajuda que o projeto nos deu com os materiais, consegui dar continuidade nos atendimentos. Comecei maquiando amigas e vizinhas, indo ao centro da cidade maquiar de graça, fazendo vídeos para o TikTok, Instagram e Facebook. Ganhei clientes fiéis e hoje tenho uma renda com isso”, relata.
Agora, com uma nova carreira, Ana quer que sua história de superação sirva de exemplo. “Indico para todas as minhas amigas! Hoje sou feliz e iniciei em um novo emprego: de aluna, passei a ser a professora de automaquiagem. Este curso me trouxe novamente o brilho de existir”, completa.
Ana é apenas uma das mais de 32 mil pessoas que se inscreveram na 3ª edição do Programa, que aconteceu em 2022. Entre tantas histórias, outra jovem encontrou no programa o aperfeiçoamento que precisava em sua carreira: formada em vendas, Carolina Fernandes de Souza conta como foi sua experiência.
Tenho uma pequena empresa de beleza facial. No meu Studio, atendo design, extensão de cílios etc. Sempre amei e usei produtos da marca O Boticário. Então, me inscrevi como consultora e comecei a vender. O curso foi bem prático e dinâmico, algumas das estratégias já utilizava e nem sabia. Me ajudou especialmente com a etapa de finalizar a venda e como me portar com a cliente, me deixando mais segura. Fiz tudo online, são vídeos curtos e interativos, então acaba sendo fácil de participar”, explica.
Novidades à vista
Neste ano, o Empreendedoras da Beleza, destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade social, negras e/ou trans, entra em seu quarta edição com 50 mil vagas para cinco cursos profissionalizantes de: unhas, alongamento de unhas, maquiagem, vendas e desenvolvimento pessoal.
Entre as novidades desta edição está a parceria com a marca Vult, responsável por promover o curso de alongamento de unhas, que vai contar com aulas e a experiência de Negra Ba, uma referência no assunto.
Para as interessadas por maquiagem, técnicas e tendências da área serão temas centrais, e tudo produzido pela especialista em desenvolvimento de treinamento de beleza e fundadora da Escola Madre, Simone Barcelos.
De acordo com o diretor de ESG do Grupo Boticário, Luis Meyer, todos os cursos têm como objetivo principal a transformação social por meio da beleza:
Somos profundamente comprometidos com a transformação social por meio da beleza. O programa é um catalisador, permitindo capacitação de alto nível com certificação, nos impulsionando a alcançar o compromisso de impactar a vida de um milhão de brasileiros, a fim de reduzir a desigualdade social. A participação feminina traz inúmeros benefícios, como o aumento de empregos, diversidade de negócios, novas soluções e muito mais. Seguimos ampliando a representatividade”, finaliza.
As vagas para o quarto ciclo do Empreendedoras da Beleza já estão disponíveis e as inscrições vão até 25 de junho. Acesse o site e comece a mudar o seu futuro: https://empreendedorasdabelezagb.com.br/