Luto. O corpo do ator Jefferson Machado Costa, que fez parte do elenco de ‘Reis’, foi encontrado pela polícia do Rio de Janeiro concretado dentro de um baú na última segunda-feira (22). Os familiares e amigos próximos, através dos perfis oficiais do artista, deram a triste notícia ao público. Na sequência, entenda a morte do famoso.
DESAPARECIMENTO
Jeff estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. A família se deu conta de seu sumiço ao receber uma ligação de uma ONG, dizendo haver encontrado os oito cães do ator em estado de abandono. Antes dessa notícia, a mãe da celebridade já havia desconfiado das mensagens de texto que trocava com o filho. Segundo ela, outra pessoa as escrevia e se passava pelo cantor.
Nas redes sociais, o perfil do ator – que interpretou um filisteu na novela bíblica da Record TV – continuava ativo, com mensagens enigmáticas. “Recomeço. Gratidão”, dizia uma delas.
Na última segunda-feira (22), os restos mortais de Jeff Machado foram encontrados queimados e concretados em um baú. O corpo estava enterrado dois metros abaixo da terra, na cidade de Campo Grande, no Rio de Janeiro. O advogado da família confirmou as informações ao g1.
PRONUNCIAMENTO OFICIAL
Uma amiga de Jeff, Cintia Hilsendeger, foi a responsável por publicar a notícia da morte do ator através do Instagram do falecido. Segundo ela, a morte foi causada por alguém invejoso.
“É com muito pesar que informamos que o Jeff foi encontrado no dia 22/05/2023 sem vida. Jefferson foi assassinado fria e brutalmente por pessoas invejosas, maldosas e claro, sem escrúpulos nenhum. Em breve daremos mais informações. A Polícia de Paradeiro do RJ fez um trabalho excelente!”, iniciou o texto.
Finalizou: “Muito obrigada a todos que ajudaram com cada pequeno detalhe. Oremos, pensamentos bons é o que o Jeff precisa agora. Eu sou Cintia Hilsendeger, amiga do Jeff e da família e estive a todo momento nas redes sociais do Jeff coletando informações”.