A renomada atriz Susana Vieira recordou seu romance com o falecido ator Rubens de Falco (1931-2008) nos bastidores da novela ‘A Sucessora’ (1978), durante sua participação no programa ‘Encontro’, da Globo, nesta segunda-feira (29).
A veterana artista, que atualmente está no ar na novela ‘Terra e Paixão’, revelou que se apaixonou pelo ator durante as gravações da trama, na qual interpretavam o par romântico principal, mas só engataram o relacionamento após o término das gravações.
“Ele me deu o primeiro beijo na boca no personagem, e esse beijo fez com que eu me aproximasse fisicamente dele. Acho que confundi o personagem com a pessoa, mas foi a primeira vez. Durante a novela, sentimos atração, mas não aconteceu. Nós nos casamos, fomos para a Europa e ficamos juntos por 2 anos”, revelou Susana Vieira.
Sem meias palavras, Susana Vieira brincou ao afirmar que gosta de ficar com “garotos”, e na ocasião se confundiu ao dizer “garotas”, mas logo se corrigiu: “Eu gosto de me vestir como uma garota! Não tenho vergonha de falar sobre isso. Falo há 80 anos e não será hoje que vou causar ao dizer que gosto de garotas… Não, pera aí! De garotos – ainda!”, afirmou, entre risos.
COMBATENDO PRECONCEITO
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, Susana Vieira abriu o jogo sobre o preconceito enfrentado ao interpretar seu primeiro papel em que assume os cabelos grisalhos em ‘Terra e Paixão’, próxima novela das nove da Globo.
A atriz, amada por milhares de brasileiros, repudiou o preconceito ao se referir a ela com o termo “velha”. “Imagino que seja uma maneira grosseira de falar, ficar enfatizando que farei a ‘primeira mulher velha’ da minha carreira. Ora, tenho 80 anos, 60 de carreira. E não sou uma mulher velha. Já existem várias palavras que não podemos falar hoje, vamos incluir ‘velha'”, declarou.
“Aos 80 anos, estou em cima de um salto, gravo o dia todo, tenho a vida ganha, mas ainda quero trabalhar, tenho saúde. (…) Continuo firme, com a memória ótima. Chamar alguém de ‘velha’ é preconceito”, enfatizou Susana Vieira, que também expressou sua satisfação em fazer parte do elenco de “Terra e Paixão”.
“Estou feliz nesta novela, como um ‘pinto no lixo’. É um folhetim que aborda a terra, o Brasil, a paixão”, acrescentou a veterana. Ela ainda brincou ao mencionar o fato de contracenar com o ator Cauã Reymond, um dos protagonistas da produção. “E eu trabalho com o Cauã Reymond, imagina que tristeza, gente (risos)”, pontuou.