A Globo fechou um contrato milionário com o banco digital Nubank para exibir publicidades no Jornal Nacional. A ação comercial começou na noite da última quinta-feira (1º) e não passou despercebida pelos telespectadores. Saiba quanto a emissora faturou com a publicidade rara a seguir!
De acordo com o Notícias da TV, o Nubank pagou nada menos que R$ 110 milhões pelo espaço publicitário. A parceria tem duração até janeiro de 2024.
A ação nada mais é que mostrar o logo do banco digital antes da vinheta de abertura do noticiário – algo inédito até então – e também no momento em que William Bonner e Renata Vasconcellos mostram os indicadores do mercado financeiro.
Nubank tá um nojoooooooooo #JN | #JornalNacional pic.twitter.com/EcsuqyVcfG
— Brenno De Moura (@mbrenno_) June 1, 2023
Imagina o preço dessa publi da Nubank no Jornal Nacional… pic.twitter.com/wY8Q1EfIvY
— Fofoquei Mogi (@oifofoqueimogi) June 2, 2023
Nas redes sociais, alguns telespectadores aproveitaram para fazer memes com a marca, pedindo para o banco esquecer as dívidas dos clientes. “Tá com muito! Pode esquecer minha dívida, né?”, disse uma. “Alguém aumentou o limite do Nubank e ele logo botou uma publizona no Jornal Nacional”, brincou outro.
NÃO É A PRIMEIRA VEZ
Essa, no entanto, não é a primeira vez que uma empresa compra um espaço publicitário no JN. Durante toda a história do Jornal Nacional isso só havia acontecido uma vez, ainda em 2010.
Na época, o banco Bradesco patrocinou as reportagens do ‘JN no Ar’, que consistiam em viagens feitas pelo jornalista Ernesto Paglia. A marca era exibida no avião que transportava o repórter.