A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Jander Vinícius da Silva Braga, um dos suspeitos de matar o ator Jeff Machado, nesta sexta-feira (2). Bruno de Souza Rodrigues ainda é procurado pelas autoridades e é tido como foragido até o momento.
Jander tentou fugir ao ser flagrado pela polícia, mas acabou sendo pego. Em depoimento, ele confessou sua participação no crime. Mas, segundo o rapaz, o responsável por assassinar Jeff é um homem identificado como Marcelo, que teria enforcado o ator. Ele e Bruno foram coagidos a ocultar o corpo.
Jeander Vinícius da Silva, um dos suspeitos de envolvimento na morte do ator Jeff Machado, foi preso na manhã desta sexta-feira (2) pela Polícia CIVIL.
Ele foi encontrado em Santíssimo, na Zona Norte do Rio.
Bruno de Souza Rodrigues é considerado foragido #BandRio pic.twitter.com/34T47Bqv0v
— Band Rio (@BandRio) June 2, 2023
As autoridades, no entanto, descartam a versão. Eles apontam que não existe uma terceira pessoa e que ambos entraram em contradição várias vezes durante seus depoimentos.
A investigação concluiu que Jander foi o responsável por colocar o corpo de Jeff dentro do baú e transportá-lo para Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele teria conhecido o artista em um aplicativo de encontros e foi à casa dele no dia 23 de janeiro, dois dias antes do desaparecimento do ator.
Jander é garoto de programa e já foi fichado por roubo. Ele cumpria medidas determinadas pela Justiça por dois anos.
PRISÃO PREVENTIVA
Na última quinta-feira (1º), a Justiça decretou a prisão preventiva dos suspeitos após pedido da polícia aceito pelo Ministério Público.
A defesa de Bruno afirmou não saber se o ex-funcionário da Globo iria se entregar, alegando que ele está colaborando com as investigações e até mesmo apontou onde estava o corpo de Jeff.
Bruno foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. Ele tinha uma relação próxima com o ator e lhe prometia um papel fixo em uma novela da Globo em troca de grandes quantias de dinheiro. O artista chegou a lhe pagar cerca de R$ 20 mil, como contou a família. Além disso, Bruno também teria realizado compras no valor de R$ 5 mil no cartão de crédito de Jeff.
O ator, de 44 anos, estava desaparecido desde o dia 25 de janeiro. Os restos mortais do ator foram encontrados dentro de um baú enterrado em Campo Grande apenas no dia 22 de maio. A causa da morte não foi determinada por causa da decomposição do corpo.