Nas últimas seis décadas, todos os domingos, milhares de famílias se reuniram em frente à televisão para assistir ao ‘Programa Silvio Santos’. E a maior e mais longeva atração na categoria de auditório e variedades do mundo completou 60 anos na última sexta-feira (2), marcando a vida de muitas pessoas e misturando-se com a história recente do Brasil.
Para homenagear o Dono do Baú pelos seus 60 anos no ar, o SBT produziu um programa especial, comandado por Patricia Abravanel, que recebeu jornalistas e personalidades na plateia, que fizeram parte da vida do apresentador ou que foram influenciados por ele.
No palco, muitos nomes que fizeram história no dominical participaram, incluindo a esposa de Silvio Santos, Iris Abravanel, e as seis filhas do maior comunicador do país, Cintia, Silvia, Daniela, Rebeca, Patrícia e Renata Abravanel.
Eliana foi uma das famosas que participou da gravação, e fez questão de falar da importância de Silvio tanto na carreira quanto em sua vida pessoal. Ela afirmou que estava na hora e no lugar certo.
“Substitui uma menina do grupo Banana Split e elas tiveram uma apresentação aqui e o Silvio gostou de mim. Tem coisas que a gente não explica” comentou Eliana, antes de finalizar: “Eu nasci aqui, cresci em outra emissora e ele me trouxe de volta. Foi algo inexplicável. Tudo isso é só uma retribuição.”
FAMOSOS E ANÔNIMOS
Na plateia mais animada da televisão brasileira, anônimos e pessoas que ficaram conhecidas indo ao próprio programa, como Ana Luiza Santos, marcada pela risada ‘pitoresca’, além de jornalistas que, pela primeira vez, estiveram na tão sonhada plateia do Programa Silvio Santos.
Todos tendo a chance de pegar um dos inúmeros aviõezinhos de dinheiro, um ícone criado em 1991 por Silvio Santos, e agora sendo jogados também pela apresentadora.
Ao longo do programa, o telespectador pode mergulhar no universo do ‘Programa Silvio Santos’, com imagens raras da história. Uma verdadeira imersão no passado e presente. Quadros históricos que marcaram essas seis décadas foram gravados com inúmeras personalidades e até as próprias filhas de Silvio Santos, como Daniela Beyruti no “Brincadeira do Foguete”, Rebeca Abravanel na “Prova do Relógio” e Silvinha no “Boa Noite Cinderela”.
No “Show de Calouros”, foi difícil segurar as lágrimas durante as participações de Mara Maravilha, Leão Lobo, Luís Ricardo, Nelson Rubens, Sônia Lima, Sérgio Mallandro, Flor Fernandez, Décio Piccinini e Ary Toledo.
Segundo o SBT, a atração comandada por Patrícia Abravanel marcou 8,8 pontos de média, 16% de share e 11,2 pontos de pico e garantiu a segunda colocação isolada com 38% mais audiência que a terceira colocada no horário em que foi ao ar, das 19h15 às 0h43. Este foi o melhor desempenho das últimas 118 semanas, quando, em 28 de fevereiro de 2021, marcou os mesmos 8,8 pontos de média.
*RODRIGO CERIBELLI é um entusiasta e amante da cultura artística mexicana, sendo conhecido como o “Queridinho Brasileiro” dos atores latinos. Tanto que já foi colunista do Direto do México, publicado na revista Minha Novela. Aqui, na Revista AnaMaria, trará semanalmente um novo conteúdo sobre famosos, novelas mexicanas e os atores latinos. Instagram: @ceribellirodrigo