Mesmo sendo ‘o queridinho de Silvio Santos‘, Dudu Camargo deixou o SBT após 7 anos de parceria com a emissora. O apresentador, que estava desde abril afastado para cumprir férias vencidas, foi demitido nesta quarta-feira (7). A seguir, confira os motivos para tal decisão.
A DEMISSÃO
A informação foi divulgada pelo jornalista Flavio Ricco, do portal R7, e confirmada pela própria assessoria brevemente. Algumas de suas atitudes durante a passagem na empresa fizeram com que Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT e herdeira de Silvio, desse um fim a parceria que durou quase uma década.
Recentemente, o ex-apresentador do ‘Primeiro Impacto’ entrou em uma luta judicial com a cantora Simony, quando apalpou o corpo da famosa ao vivo durante um programa na RedeTV!. O jovem respondeu por importunação sexual, e foi condenado a pagar por danos morais.
No início do ano, ele pediu um convite para apresentar ‘A Fazenda’, reality da Record. O comunicador disse sentir que seria mandado embora em breve, e seu contrato acabaria ao fim de 2023.
“Manda o Carelli [Rodrigo Carelli, diretor de realities da emissora] enviar o convite, porque às vezes eles acham que a gente tá num jornal e que não vai aceitar o convite. Mas aí a gente dá um jeito”, disparou ao podcast Tagarelando. “Eu não sei, mas eles estão abrindo mão de mim. Não é o Silvio, não. Mas nunca quiseram, né?”, afirmou.
HISTÓRIA COM A EMISSORA
Dudu Camargo teve sua primeira aparição no SBT em 12 de outubro de 2016, quando virou apresentador titular das manhãs da TV de Osasco. Silvio Santos foi um grande incentivador de sua carreira, e segurou-o dentro da empresa por muito tempo.
O fator de audiência também foi fundamental para a saída de Camargo: Marcão do Povo, seu substituto no ‘Primeiro Impacto’ desde abril, tem agradado aos anunciantes e aos telespectadores. Sendo responsável por ocupar a grade das 6h às 9h no SBT, Marcão manteve a audiência na casa dos 3,0 pontos em São Paulo. Tudo indica que o âncora será efetivado nos próximos dias.