A rumorosa demissão de Dudu Camargo, que envolveu cocô no camarim e toalha suja, teve um impacto imediato no departamento de jornalismo do SBT. Segundo Fefito, colunista do UOL, o clima é de alívio nos bastidores, pois o apresentador não tinha a simpatia de boa parte dos colegas.
O jornalista afirma que o apresentador sempre teve sua presença à frente do programa ‘Primeiro Impacto’ questionada, justamente por não ser jornalista e, por vezes, se envolver em controvérsias, como dar sugestões de pauta que viraram motivo de chacota nos bastidores, pelo fato de Dudu Camargo não participar das reuniões de pauta e em alguns dias ter chegado atrasado.
Além disso, afirma Fefito, Dudu chegou a ter conflitos com Marcão do Povo, com quem dividia a atração, colocando os jornalistas no meio de uma guerra fria. Vale ressaltar ainda que, há dois anos, Dudu foi acusado de assédio por Simony durante uma cobertura de Carnaval. Ela celebrou a vitória no processo.
VEXAME
Funcionário do SBT por 15 anos, Dudu Camargo deixou o canal na última quarta-feira (7), sem dar explicações do motivo de sua demissão. No entanto, as razões que tiraram o apresentador de sua função envolvem problemas intestinais e uma situação vexatória.
Segundo o site ‘TV Pop’, Dudu teria ficado com o intestino solto e tentou correr para o banheiro após deixar o programa ‘Primeiro Impacto’, mas não deu tempo. Ele teria se limpado ainda no camarim com uma toalha e escondido o item atrás de um micro-ondas.
Como o camarim é compartilhado com outros funcionários, o cheiro foi sentido por outros funcionários do SBT. Uma camareira fez a limpeza do cômodo e encontrou o pano sujo. A direção da emissora foi informada e, como tudo foi flagrado pelas câmeras de segurança, o apresentador foi exposto.
Ele foi retirado da atração matinal poucos dias depois, e as imagens do trapo e do circuito interno de segurança se espalharam pelos grupos de funcionários da emissora — e, obviamente, viraram motivo de piada.