O enredo da novela “Vai na Fé” reserva uma reviravolta impactante para Guiga (Mel Maia), quando sua farsa é desmascarada e ela se depara com uma gravidez real. A influenciadora, após passar mal novamente, decide fazer um teste de gravidez e se surpreende com o resultado positivo. Desesperada, Guiga entrega o teste a Yuri (Jean Paulo Campos), seu ex-namorado, que fica perplexo ao descobrir a mentira.
No próximo sábado (24), Guiga, tomada por enjoos recorrentes, adquire um teste de gravidez, mesmo duvidando que haja qualquer resultado. Contudo, ao constatar o positivo, a influenciadora perde o controle e entrega o teste nas mãos de Yuri, que não compreende a aflição da jovem. Essa cena promete agitar os telespectadores.
“Não entendi. É óbvio que ia dar positivo, Guiga. Você está grávida desde o ano passado”, declara Yuri. Sem escapatória, Guiga decide revelar a farsa: “Então… Na verdade, certeza, certeza mesmo eu só fui ter agora”, anuncia, deixando o rapaz atônito diante do golpe.
Indignado, Yuri questiona: “Você mentiu pra mim esse tempo todo?”. Guiga tenta se justificar, alegando que não tinha certeza absoluta da gravidez, que os enjoos poderiam ter outras causas. No entanto, Yuri interrompe suas desculpas.
O estudante de direito aponta que Guiga pretendia apenas arruinar seu relacionamento com Vini (Guthierry Sotero), algo que ele deixou claro que não permitiria. “Claro que podia! Você só falou isso pra ferrar meu namoro com o Vini!”, rebate, confrontando a ex-namorada. Yuri também expressa sua frustração por todo apoio que ofereceu a Guiga durante a suposta gravidez, desde gravar vídeos publicitários até apresentá-la a seus pais.
No entanto, Guiga não assume suas falhas e exclama: “Mas agora eu tô grávida de verdade!”. Yuri, resistente à revelação da gravidez genuína, recolhe suas coisas e parte do apartamento da influenciadora, deixando ela com a difícil tarefa de enfrentar as consequências de suas ações.