O ator Sérgio Marone causou um grande impacto nas redes sociais ao revelar que se identifica como ecossexual. Sua declaração despertou a curiosidade de muitos fãs, que não hesitaram em comentar sobre o assunto. No último sábado (17), o artista compartilhou um vídeo descontraído em seu perfil no Instagram, no qual falou sobre como alguns de seus seguidores mudaram seus hábitos de maneira repentina.
“Estou acompanhando todos os comentários de vocês e é muito interessante. Tem gente que já saiu plantando árvore, cuidando das plantas da mãe… pessoas amando a natureza de uma hora para outra”, compartilhou o famoso, entre risos. Apesar das brincadeiras, Sérgio Marone aproveitou o momento para abordar o assunto com seriedade, sem deixar o bom-humor de lado: “É um tesão por gente responsável”.
O ator também se comprometeu a sanar dúvidas dos internautas sobre o assunto: “O Brasil inteiro descobriu e discutiu o termo ecossexualidade nos últimos dias. Fomos assunto na imprensa. Se você ainda tem alguma dúvida, estou aqui para responder”, anunciou, incentivando a interação com os seguidores em seu perfil no Instagram.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
O QUE É ECOSSEXUALIDADE?
A ecossexualidade é um termo que se refere a uma forma de orientação ou identidade sexual em que a conexão emocional e erótica é direcionada principalmente para a natureza, o meio ambiente e o planeta como um todo. Pessoas que se identificam como ecossexuais sentem uma profunda atração, amor e conexão com a natureza, considerando-a uma parceira ou amante.
Essa orientação sexual emergiu no final dos anos 2000, quando Annie Sprinkle e Beth Stephens, artistas e ativistas, cunharam o termo “ecossexual” em sua obra de arte e ativismo. Desde então, o conceito tem ganhado visibilidade e se tornado objeto de discussão em diferentes contextos, incluindo debates sobre sexualidade, meio ambiente e ativismo.
Para os ecossexuais, a relação com a natureza vai além da apreciação estética ou da simples preocupação ambiental. Eles buscam estabelecer uma conexão profunda e íntima com o mundo natural, enxergando-o como um ser vivo com o qual podem se envolver emocional e sexualmente. Essa conexão pode se manifestar de diferentes maneiras, como por meio de práticas rituais, reverência, atividades ao ar livre, nudez em ambientes naturais e até mesmo através do ativismo ambiental.