Maria Carolina Basilio é a intérprete de Rosa em ‘Terra e Paixão’. A atriz mirim começou sua carreira apenas aos quatro anos de vida e já realizou diferentes trabalhos. Na Globo, ela interpretou Prisca em ‘Nos Tempos do Imperador’. Em entrevista à AnaMaria, ela revelou as diferenças na construção das personagens que viveu na emissora.
Rosa é filha de Flor (Leticia Laranja) na novela das nove da Globo. É ela quem, ao entrar na escola, passa a proteger Cristian (Felipe Melquiades) do bullying por causa do albinismo. A relação entre eles se estendeu para a vida real. “Nos tornamos grandes amigos e nossas famílias também. Quando não estamos gravando combinamos de fazer algo legal, nos falamos pelo whatsapp, trocamos sobre nossas cenas. É um amigo que quero pra vida, em que por mais que tenha pouco tempo que nos conhecemos já considero um grande amigo”, afirmou Maria Carolina Basilio.
Ela falou sobre os desafios das diferentes personagens que já interpretou. “A Prisca era uma menina arteira, vivia aprontando na trama, e tinha um toque de comédia. Me preparei de início online pois estávamos na pandemia, mas logo depois a preparação passou a ser presencial com a Cristina Bethencout que também é minha professora de teatro. Eu tinha uma dupla de bagunça e uma parceria muito forte com o Theo de Almeida que foi meu irmão gêmeo em Nos Tempos Do Imperador”.
Leia também: Ramiro de ‘Terra e Paixão’ revela que quase desistiu após situação nos bastidores: “Chorei muito”
“A Rosa é uma menina feliz e muito certa em suas decisões. Ela tem um senso de justiça muito forte. Minha preparação foi com Tati Muniz que me ajuda muito na construção da personagem junto com o Felipe que é meu parceiro de cena. Nossos personagens são muito amigos e nossa conexão foi muito forte desde o início”, completou a atriz mirim.
Entretanto, para ela a personagem mais desafiadora até então foi Raquel, de ‘Sob Pressão’. “A cena em que a minha mãe sofria um acidente devido à uma explosão, e eu estava junto vendo tudo aquilo acontecendo com ela foi uma cena que me desafiou muito”, revelou a artista.