A especialista em neuroarquitetura Patricia Fernandes se pronunciou após ser noticiado que ela havia sido destratada pela apresentadora Ana Maria Braga durante o ‘Mais Você’. É que durante o programa, a loira acabou soltando algumas respostas sinceronas que foram interpretadas como patadas.
Patricia havia sido convidada para explicar as diferenças entre a luz branca e amarela nos ambientes de casa. Entretanto, seu ‘excesso’ de didatismo acabou deixando a comandante do matinal sem paciência, o que causou em algumas tiradas – para a neuroarquiteta, no entanto, isso não aconteceu.
“Ana é uma pessoa extremamente educada, como toda a produção. Fui muito bem tratada. Lá foi muito rápido e não dá pra dar ‘receita de bolo’ para iluminação. As pessoas veem polêmica onde não tem. Estou achando engraçado“, disse ela nas redes sociais.
Por fim, Patricia reforçou seu carinho pela jornalista e rasgou elogios à produção da Globo. “Eu amo a Ana há muito tempo. Quando a Ana ficou doente, senti como se fosse alguém da minha família. Espero voltar outras vezes ao programa e um dia encontrar a Ana em outra situação“, completou.
ENTENDA
Especialista em neurociência e neuroarquitetura, Patricia foi chamada pela produção do ‘Mais Você’ para explicar a diferença entre luz branca e luz amarela. Ana Maria, visivelmente irritada com o excesso de didatismo da profissional, quis apenas saber qual lâmpada é melhor para iluminar a casa.
A profissional esclareceu que não podia responder, porque a luz certa depende do cômodo e da funcionalidade da iluminação (algumas cores estimulam o sono, enquanto outras ajudam na concentração). Ana Maria, sem conseguir traduzir o teor acadêmico da entrevistada, chegou a dizer que não a contrataria.
A falta de respeito de Ana Maria incomodou alguns telespectadores, que reclamaram do ‘Mais Você’ nas redes sociais. Sem saber da repercussão negativa, Patricia chamou a apresentadora de “fofa” no Instagram e avisou aos seguidores que o programa foi rápido demais para explicar com clareza a teoria da qual é expert.