Os espectadores da CNN estranharam a ausência de Daniela Lima no comando do CNN 360º, tendo sido substituída por Raquel Landim. Segundo colunista, o motivo do sumiço é que a jornalista teria se demitido após três anos de casa.
Segundo apurado por Lucas Pasin, colunista do Splash UOL, a loira teria deixado a empresa na qual trabalhou desde sua implementação no Brasil, em 2020.
A repórter é natural de Brasília, mas passou a morar em São Paulo devido ao trabalho. Âncora de uma das atrações principais da emissora, tomou a atitude de pedir demissão.
As redes sociais comentaram a súbita mudança de apresentadora nesta quinta-feira (22), e indagaram o porquê do sumiço não explicado de Daniela Lima do canal.
“Grande jornalista. Merece muito mais que a CNN. Fico até feliz que saiu de lá. Toda sorte do mundo!”, indagou um internauta. “Nossa, foi do nada”, palpitou outro. “É a melhor! Hard news na veia. Torço para ir para um lugar melhor. Ela merece!”, celebrou um terceiro.
DESPEDIDA
No fim do programa da última quarta-feira (21), Daniela lamentou: “Muito obrigada a você que ficou comigo aqui até hoje. […] Até a próxima”.
Até a publicação desta nota, a assessoria da CNN Brasil não comentou sobre o assunto.
CARREIRA
Antes de entrar para o time da empresa de jornalismo, Daniela já passou pela Veja, Correio Braziliense e Folha de S. Paulo, onde chegou a ser colunista. Em 2019, ela foi para a TV Cultura para comandar o Roda Viva, e só saiu do posto para ser escalada nas tardes da CNN.