Fátima Bernardes teve uma conversa sincera com a Globo. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV!, ela teve uma reunião com a direção da emissora carioca para falar sobre o seu futuro no canal. Com contrato até 2025, ela não quer ficar na “geladeira”.
O assunto surgiu quando começaram os rumores de que o programa ‘The Voice’ pode ser cancelado por causa da baixa audiência. Com isso, a comunicadora deve ficar sem uma atração no canal e decidiu conversar antes que isso possa acontecer.
“Ela disse à Globo: ‘Eu prefiro não ficar na geladeira, porque tenho outros projetos, são projetos que não brigam com a emissora e eu não vou fazer isso com vocês, porque vocês foram muito respeitosos em relação a todo meu contrato que até hoje permanece”, disse o colunista.
Por enquanto, o resultado da conversa não foi divulgado. Vale lembrar que Fátima Bernardes está na Globo desde 1987. Ela começou na área de jornalismo e migrou para o entretenimento há alguns anos – apresenta o ‘The Voice’ desde novembro de 2022.
ENTENDA
A folha salarial de Fátima Bernardes está na faixa de R$ 800 mil mensais e ela deixou o ‘Encontro’ há um ano, com uma renovação que garantia sua presença na emissora. Para não pagar uma multa rescisória, a jornalista foi alocada em duas edições do ‘The Voice’.
Como a audiência do programa está baixa, Fátima foi cotada para apresentar um novo projeto da Globo que substituirá o ‘Encontro’, atualmente apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares, mas ela teria recusado a proposta.
Nem o salário teria bastado para convencer a comunicadora. “A Fátima teria dito o seguinte: ‘Ó, de jeito nenhum, eu volto a fazer o diário’ e o que ela falou, é que ela não tem como hoje, com a vida que está levando”, apontou Lo-Bianco.