Em ‘Vai na Fé‘, Kate (Clara Moneke) revelará um segredo devastador para seu namorado Rafa (Caio Manhente): ela foi amante de seu pai, Theo (Emilio Dantas). A revelação terá um impacto avassalador e colocará em xeque o relacionamento entre os jovens na novela das sete da Globo.
Kate decidirá abrir seu coração e revelar a verdade que manteve em segredo por tanto tempo. Ao visitar a casa de Rafa, ela expressará seu desejo de se mostrar por inteiro, mas o momento íntimo será interrompido pelo ensaio fotográfico sensual que atrasará a conversa séria entre os dois.
Após as fotos, o casal experimentará a primeira noite de amor, mas o clima de romance virará um grande desastre no outro dia. Kate desabafará, afirmando que é problemática e que não merece o amor de Rafa. Nesse momento, ela confessará ser amante de Theo, pai de Rafa.
“Eu fui amante do seu pai. Por favor, deixa eu falar logo tudo de uma vez antes que eu perca a coragem. Eu não sabia que você era filho do Theo naquele dia que a gente se conheceu no Icaes. A Jeni só me contou no fim do dia. O seu pai, ele… Ele acabou com a minha vida”, iniciará ela.
“Me conheceu num café, me dava presentes, me levou pra morar no apart-hotel. Ele dizia que tinha uma esposa maluca, um filho doente, mas que ia largar tudo pra ficar comigo. Ele é obcecado pela minha tia Sol (Sheron Menezzes) e tentou me transformar nela. Mudei meu cabelo, coloquei piercing. E quando ele cansou de mim botou o Orfeu (Jonathan Haagensen) pra me expulsar do apart”, continuará.
“Você era amante do meu pai? Esse tempo todo? E tava comigo?”, questionára Rafa, após ter uma crise de ansiedade. “Não! Foi muito antes de te conhecer. Eu me arrependo tanto. Eu não queria te deixar assim. Eu tô aqui com você. Fica calmo”, dirá Kate.
“Me solta! Você tá mentindo pra mim esse tempo todo. Por isso inventou outro nome. Você deve achar que eu sou só um riquinho otário. Ou o doente como meu pai dizia”, disparará Rafa. “Tudo que eu não preciso agora é de você. Vai embora! Me deixa em paz”, completou o jovem.