A principal notícia no mundo do entretenimento nesta sexta-feira (30) foi a saída de Manoel Soares da TV Globo. O assunto repercutiu muito e, claro, Sonia Abrão não deixou de comentar o caso em seu programa, o ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!. Apesar das muitas polêmicas envolvendo o nome do apresentador e de Patrícia Poeta, a notícia pegou a todos de surpresa.
Durante a atração, Sonia Abrão mostrou seu descontentamento com a demissão de Manoel. “A corda arrebenta do lado mais fraco, ele fez um papel no ‘Encontro’ que cativou muito mais o público pela competência, carisma, conhecimento, lugar de fala, tudo que ele tem de conteúdo pra passar pros telespectadores”, iniciou a apresentadora do ‘A Tarde é Sua’.
“Ele foi muito mais importante ali do que a apresentadora titular. Mas já se sabia que iria dar nesse tipo de coisa, embora a emissora muitas vezes não só nos enganou como enganou o próprio Manoel. Eu acho revoltante. Isso não é critério profissional, não é uma avaliação de competência de verdade, não é uma avaliação justa. É realmente não querer dar o braço a torcer, é querer manter uma situação a qualquer custo e a qualquer preço”, criticou Sonia.
NOTA OFICIAL
A Rede Globo emitiu uma nota oficial à imprensa nesta sexta-feira (30) para anunciar que Manoel Soares está deixando a emissora. No comunicado, o canal de Roberto Marinho ainda informa quem comandará o programa ‘Encontro’ durante as férias de Patrícia Poeta após essa decisão.
Veja a nota oficial na íntegra:
“O apresentador Manoel Soares, dos programas ‘Encontro com Patrícia Poeta’, da TV Globo, e do ‘Papo de Segunda’, do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patricia Poeta entra de férias na próxima segunda-feira (3), até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração. No dia 17 de julho, Patricia Poeta retomará a apresentação do Encontro, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa Papo de Segunda, do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro.”