Após rumores de que estaria namorando Gabriela Medvedovsky, Mariana Ximenes esclareceu os boatos. O motivo para a especulação criada pelos internautas foi uma postagem que a estrela de ‘Amor Perfeito’ dedicou a uma amiga em seu aniversário.
As duas atrizes já haviam contracenado juntas na novela ‘Nos Tempos do Imperador’, de 2021, da TV Globo, quando se aproximaram. Para a tristeza dos fãs, ela voltou às suas redes sociais para negar os boatos de que estaria namorando a atriz que é 11 anos mais nova do que ela.
Mariana Ximenes publicou vídeos de Gilda, sua personagem em ‘Amor Perfeito’, com diferentes humores e questionou seus seguidores: “Qual Gilda vocês são hoje? Feliz, triste, exausta ou debochada? Eu começo: de debochada! Porque, aparentemente, tenho uma namorada que nem eu mesma estava sabendo!”, brincou ela. “Realmente, se eu e Gabi fôssemos namoradas, seríamos um casalzão!”, completou a loira sobre os rumores de que estaria namorando a amiga.
Embora tenha brincado sobre a situação, Mariana ressaltou que a amizade foi mal entendida pelos fãs. “Falando um pouquinho mais sério agora, não consigo entender porque uma foto cheia de afeto acaba se tornando uma história que não é verdade em absoluto”, declarou. “Gabi é uma amiga querida que ganhei durante a novela ‘Nos Tempos do Imperador’ e que, para a minha alegria, segue comigo pela vida. Mas é isso: somos amigas. Sinto em decepcionar alguns corações, mas não tem nenhuma outra história a não ser essa”, disparou.
“E se houvesse e eu quisesse contar sobre isso, não teria problema nenhum em fazê-lo. O que me deixa chateada não é a especulação em torno da minha vida pessoal, que eu busco sempre preservar. Mas estar em 2023 e uma demonstração de afeto necessariamente ser interpretada como algo romântico mostra que ainda temos muito a normalizar nas relações”.
“Outra coisa para pensarmos: quantas pessoas também são colocadas em uma posição de ter que se explicar sobre algo que talvez elas não queiram, como sobre sua orientação sexual? Volto a dizer, não é o meu caso aqui, mas e se fosse? Falamos tanto de empatia, de amor… E em momentos assim tenho a certeza de que temos que falar cada vez mais para que realmente a gente mude nossa percepção das relações e dos afetos”, concluiu ela, com uma reflexão.