Desde que foi dispensado da Globo, Manoel Soares tem visto seu nome envolvido em boatos de acusações de assédio moral por funcionários da emissora. Para dar um basta nos rumores, o apresentador resolveu mostrar sua carta de demissão na noite da última quinta-feira (5) nas redes sociais. Veja a seguir!
“Essa vai ser a última vez que venho falar sobre esse assunto”, iniciou ele, assegurando que não praticou nada irregular nos bastidores da Globo.
“Denúncias de que eu teria tratado mal algumas pessoas, andado de roupão pelos corredores. […] Em relação a essas acusações que eu teria cometido dentro da empresa: se eu tivesse feito isso, eu seria demitido por justa causa”, alegou.
Manoel disse que não queria mostrar a carta de demissão, mas mostraria para provar que foi dispensado da Globo por comum acordo. “A minha cara de desligamento da Globo está escrito ‘sem justa causa’, ou seja, um desligamento de comum acordo. Se eu fosse culpado, seria por justa causa.”
Na sequência, o apresentador deixou um alerta para quem está tentando sujar sua imagem. “Obviamente quando vocês ouvem isso, veja se tem alguma prova do que estão falando. Difamação é crime tipificado no Código Penal. Não quero voltar a falar desse assunto”, concluiu.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
ENTENDA
A Globo teria decidido pela demissão de Manoel Soares após supostamente receber um dossiê de denúncias de funcionários sobre comportamentos inadequados, atitudes arrogantes e até assédio moral por parte do apresentador.
Funcionários teriam se queixado pelo constrangimento de vê-lo andando de roupão pelos corredores da emissora, além de terem sido tratados com desrespeito pelo apresentador tanto no ‘Encontro’ quanto no ‘É de Casa’.
Após sua demissão, Manoel chegou a destacar que estava “tranquilo sobre a verdade” e que tem “coisa boa chegando” quanto ao seu futuro profissional.