A situação não está nada fácil para Guta Stresser. Conhecida por interpretar Bebel no seriado ‘A Grande Família’, ela está enfrentando uma doença crônica diagnosticada em 2021, em meio à uma crise financeira e o divórcio do marido. A AnaMaria vai te explicar tudo!
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
ESCLEROSE MÚLTIPLA
Guta foi diagnosticada com esclerose múltipla por meio de ressonância magnética. A doença afeta o sistema neurológico. Os primeiros sintomas que a atriz teve foram perda de memória recente, dores musculares, zumbidos no ouvido e desequilíbrio ao andar.
“Tudo teve início em 2020, quando estava participando da Dança dos Famosos. Parecia tudo normal até que, durante os ensaios, eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava de mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas”, contou Guta à Veja.
“Mas meu quadro foi se agravando. Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares”, completou a atriz. O diagnóstico veio após Guta cair na sala de casa e buscar atendimento médico.
A atriz é fumante, o que dificulta seu tratamento. “Saudades de ter energia, pura e simplesmente, acordar com disposição e fazer o dia render. Agora é assim, devagar, com muita delicadeza e paciência comigo mesma. Não posso me cobrar demais”, declarou.
SEPARAÇÃO
Ela se divorciou do roteirista e músico André Paixão, em fevereiro deste ano. A declaração pública sobre a separação surpreendeu ainda mais, considerando que eles seguiam morando juntos na mesma casa.
“É uma coisa difícil de explicar. A gente mora junto e é sócio (na produtora Areia). Há algum tempo decidimos ter cada um o seu quarto e a sua vida, de certa forma. Estamos juntos como deu para estar depois de 16 anos de convivência”, ela justificou antes para a coluna de Patrícia Kogut no O Globo.
CRISE FINANCEIRA
Desempregada desde que foi demitida da Globo em 2015, Guta Stresser perdeu neste mês a casa onde vive na zona oeste do Rio de Janeiro, por não conseguir continuar pagando o financiamento, após o divórcio. A qualquer momento, ela pode ser despejada, além de perder o valor investido.
“Compraram a minha casa no leilão. Desde que fiquei sem contrato com a Globo, não consegui mudar o meu financiamento. Estou tentando invalidar o leilão. Corro risco de sair daqui sem nada do que paguei. O banco não quer saber se tenho esclerose múltipla e se estou sem emprego”, disse Guta à coluna.
Stresser tentou engravidar durante anos. As inseminações artificiais contribuíram para diminuir suas reservas. “Talvez a minha situação financeira, hoje em dia, seja reflexo do tanto de tratamento que fiz para engravidar. Nunca deu certo e você não recebe o dinheiro de volta”, explicou.