‘Vai na Fé’ está chegando em sua reta final e, com isso, os atores começam a se despedir de seus personagens. Nesta quarta-feira (11) foi a vez de Carolina Dieckmann desabafar sobre uma de suas últimas cenas na novela. “O quanto eu sofri”, lamentou a atriz.
Em uma publicação no Instagram, a artista comentou sobre a dificuldade em gravar a última aula de Lumiar, não só pelo texto, mas também pela responsabilidade de interpretar uma advogada. “Só Deus e meus companheiros de cena sabem o quanto eu sofri. O texto já era difícil por si [só], mas pra além disso, dizer com autoridade como quem sabe a ponto de ensinar torna tudo muito mais complicado”, disse.
Ela ressaltou que vai levar consigo todos os aprendizados da personagem e tudo o que viu. “Meus “alunos” me ajudando em cada tropeço, em todo recomeço. Os olhinhos de vocês (vocês sabem quem são) me acompanhando como quem abençoa e diz ‘vai, que a gente tá junto’. Vocês me ensinaram muito.”
Carolina aproveitou para dar um pequeno spoiler da trama: tudo indica que Lumiar irá também se despedir dos alunos para tirar um ano sabático fora do país após a morte de Dora (Claudia Ohana). “Como o texto já dizia, eu não me orgulho de mim, eu me orgulho de vocês!!! Obrigada, pra sempre”, escreveu na publicação.
Além dos colegas de cena, a atriz aproveitou para agradecer a equipe da novela que a ajudou com os termos de advocacia usados ao longo da trama e os autores da novela. “Não sei o que vou fazer com tanto cérebro agora…”, completou a loira.
Nos comentários, Carolina recebeu o carinho dos atores do folhetim. “Você deu aulas!!! (literalmente) tamo junto prof!”, disse Jean Paulo Campos. “Você brilhou tanto, que honra foi ser sua aluna, em cena e fora de cena!”, afirmou Bella Campos. “Você é minha inspiração!!! te amo, mais uma novela juntas!”, escreveu Mel Maia.
Vale lembrar que ‘Vai na Fé’ está prevista para acabar em agosto. A novela será substituída por ‘Fuzuê’, de Gustavo Reiz.