MC Guimê segue em solo europeu curtindo o período pós-reconciliação com Lexa, com quem ele tinha terminado após a polêmica eliminação do BBB 23. E, ao que parece, as belas paisagens e pontos turísticos não são as únicas “maravilhas” que o cantor está curtindo.
Isso porque, na manhã desta quarta-feira (12), ele apareceu com um cigarro para lá de suspeito nas suas redes sociais. Já prevendo a repercussão e hipóteses sobre a origem do pequeno objeto, o ex-brother usou a mesma publicação para se antecipar à polêmica.
Para isso, Guimê confirmou que se tratava de um cigarro derivado de maconha e se justificou usando as leis da Itália, local onde está com a esposa: “Antes de falar qualquer coisa… Está tranquilo, que aqui é legalizado. Só CBD“.
O canabidiol, ou CBD, como o cantor falou, realmente é liberado no país, desde que tenha concentração de THC inferior a 0,6%. Vale mencionar que especialistas indicam que a substância pode ajudar usuários de tabaco a reduzir o desejo de fumar cigarro. Ao contrário do produto derivado da maconha, a droga em si segue as leis brasileiras e também é proibida por lá.
Apesar da normalidade com que pareceu tratar o tema, normalmente alvo de muitas polêmicas e opiniões divergentes, ele optou por encerrar o caso e apagar a publicação. O story compartilhado não pode mais ser visto em seu perfil ou de Lexa.
CRITICADA
Lexa e MC Guimê foram convidados do ‘Altas Horas’ do último sábado (8). Entre outros assuntos, eles falaram sobre a expulsão de Guimê do BBB 23 sob denúncias de assédio contra Dania Mendez e Bruna Griphao. O que não pegou bem com alguns telespectadores foram as tentativas de Lexa em justificar as atitudes do marido.
Questionada por Serginho Groisman, a cantora começou falando sobre sua reação às cenas do BBB 23. “Eu tava fazendo uma festa, também. Quando tudo começou a acontecer, sendo sincera, eu me enchi de tranquilizante. Eu fiquei completamente atordoada”, relembrou.
Veja mais aqui.