SEGUNDA-FEIRA (17 DE JULHO)
O rei Davi (Petrônio Gontijo) dá uma grande festa no palácio. A confraternização tem como objetivo a comemoração da volta de sua filha Tamar (Esther de Oliveira). Absalão (Ricky Tavares) encontra Bateseba (Anna Lima) nos corredores do palácio e tenta assediá-la. Depois de agredir Davi, Amnon (Luckas Moura) pede desculpa ao rei pelo comportamento violento com o próprio pai. Hagite (Vanessa Gerbelli) e Joabe (Marcelo Faria) se encontram discretamente.
TERÇA-FEIRA (18 DE JULHO)
Agur (Fhelipe Gomes) é amparado por Mefibosete (Miguel Coelho) após um evento inesperado que acontece com o jovem. O pequeno Salomão (Arthur Valadares) é atacado por um animal selvagem e se desespera. Amnon observa Tamar com olhar de malícia enquanto ela toma banho. O rapaz pensa na meia-irmã. Davi toma uma decisão diante do palácio. O monarca nomeia seus filhos como ministros do reino.
QUARTA-FEIRA (19 DE JULHO)
Joabe fica surpreso ao ver Golda (Andréa Veiga) e Ashira (Antonella) em Jerusalém. Amnon se declara para Tamar. Amasa (Ademir Emboava) é convocado para cuidar da segurança de Absalão.
QUINTA-FEIRA (20 DE JULHO)
Com a orientação de Aitofel (Marcos Winter), que usa toda sua sabedoria para aconselhar, Absalão convoca uma reunião com os anciões de Hebrom. Quando estão menos atentos, Milconias (Rafael Oliveira) e Áshima (Ingrid Conte) são vítimas da maldade dos filhos de Rispá (a emissora não divulgou o nome do ator).
SEXTA-FEIRA (21 DE JULHO)
Amnon, de repente, passa mal e faz um estranho pedido ao rei Davi, que, imediatamente, desconfia da conversa que está ouvindo. Mical (Adriana Prado) aconselha insistentemente Tamar a não ficar sozinha com Amnon em hipótese alguma. Rispá e seus filhos surgem diante do rei Davi. Mefibosete acaba se entregando a um momento de fúria total.