Após ser internado às pressas no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro (RJ), Romário apresentou melhoras e tem quadro de saúde estável, como informou o boletim médico divulgado no último sábado (15). Ele foi hospitalizado com uma infecção intestinal.
“Nas últimas 24 horas apresentou melhora do quadro clinico. Permanece com antibioticoterapia intravenosa, em companhia de seus familiares. Emitido pelo Médico Assistente”, dizia o comunicado médico.
Nas redes sociais, o ex-jogador também se manifestou e explicou o que aconteceu aos seguidores, garantindo que logo deve receber alta hospitalar.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
Esse não foi a primeira vez que o senador precisou ser internado às pressas. Em 2021, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para retirar a vesícula.
ENTENDA
A infecção intestinal, chamada de gastroenterocolite aguda (GECA), é uma inflamação do trato gastrointestinal. Pode ser confundida por intoxicação intestinal, mas a principal diferença é que, enquanto a infecção tem começa com a ação de microrganismos, a segunda está relacionada ao consumo de alimentos feitos em condições irregulares ou fora do prazo de validade.