Gal Costa morreu em novembro do ano passado, mas, até então, a causa do falecimento da cantora ainda não havia sido revelada publicamente. No último domingo (16), porém, em reportagem exibida no ‘Domingo Espetacular’, da Record TV, a certidão de óbito da artista foi divulgada. A partir do documento, foi possível saber que Gal faleceu em sua casa, em São Paulo (SP), vítima de um infarto agudo do miocárdio.
Os sintomas desse ataque cardíaco incluem dor no peito intensa e prolongada, que pode irradiar para o braço esquerdo, mandíbula, pescoço ou costas. Além disso, podem ocorrer outros sinais como falta de ar, sudorese excessiva, náuseas e vômitos. Vale mencionar que o tratamento para um infarto agudo do miocárdio é emergencial, na tentativa de tentar restabelecer rapidamente o fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco afetado.
Devido ao sigilo de oito meses acerca da causa da morte de Gal Costa, matéria da revista Piauí chegou a fazer graves acusações contra a viúva da cantora, Wilma Petrillo. Inclusive, por conta do texto, a jornalista Hildegard Angel chegou a pedir ao Ministério Público que fosse feita uma autópsia no corpo da artista.
Veja a certidão de óbito na íntegra:
Gal Costa morreu aos 77 anos, em novembro de 2022. Vale mencionar que, dois meses antes de falecer, ela passou por uma cirurgia nasal e teve um show cancelado de última hora no festival Coala em novembro. Dias depois, a artista faleceu.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA