Wilson Cabral, semifinalista do ‘Masterchef Profissionais’ de 2022, morreu nesta sexta-feira (21). O cozinheiro tinha 40 anos e, segundo informações da Band, havia sido vítima de um acidente de carro em Sorocaba, no interior de São Paulo, e estava hospitalizado desde 14 de julho.
Ao ser encaminhado para o hospital, Wilson Cabral não resistiu e partiu uma semana após sua internação. O ex-Masterchef era casado com Simone, e pai de Arthur, de nove anos. Em seu perfil no Instagram, sua mulher emitiu um comunicado. “É com pesar que venho comunicar a morte do Wilson. Infelizmente o tempo dele de encantar vocês com sua comida e pratos maravilhosos acabou. Estou em choque, mas muito feliz por poder ter feito parte da vida dele durante 11 anos. Agora é confiar em Deus e acreditar que tudo que ele deixou servirá de orgulho para o filho que ele tanto amou”, afirmou ela.
Em abril deste ano, Wilson foi internado após uma picada de aranha marrom. Na época, ele revelou seu estado para a emissora do programa culinário. “Virou uma infecção e minha perna ficou ruim. Tomei remédio, mas o veneno espalhou. Na semana passada, eu não estava mais conseguindo andar e tive de ser internado. O médico viu que precisava operar para tirar o tecido morto e a infecção”, contou.
A participação no reality transformou a vida de Wilson. Ele trabalhava com gastronomia desde os 18 anos. No início da carreira, o chef trabalhava nos Estados Unidos, durante um período em que morou no país. Quando voltou ao Brasil, trabalhou em um hotel no Rio de Janeiro e em um hospital oncológico. Após a semifinal do Masterchef Profissionais, ele abriu um restaurante ao lado de Hichel Rodrigues, que também participou da quarta edição do reality culinário.