Poderosas dentro e fora de campo! Além de garantirem uma vitória para o Brasil por 4 a 0 sobre o Panamá, a seleção feminina de futebol também fez com que a Globo registrasse a maior audiência para o horário em 15 anos.
De acordo com o Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora atingiu o recorde para a faixa horária entre 8h01 e 9h57, o que não era visto desde agosto de 2008. A Globo não alcançava esse patamar nacional desde os Jogos Olímpicos de Pequim, há 15 anos.
Segundo o Uol com base em dados prévios do consolidado da Kantar Ibope Media, foram 16 pontos de média com a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina de 2023, um crescimento de 100% na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores. Como esses números são prévios, eles ainda podem mudar.
Para se ter uma ideia, em São Paulo, o jogo marcou 14 pontos de média com bola rolando, um crescimento de 75% em relação às quatro últimas semanas. No Rio de Janeiro, a média ficou em 20 pontos, alta de 82% para a audiência média do horário.
Isso representa, em números, 268.083 domicílios, ou 717.088 pessoas, pois é o que equivale a cada ponto de audiência no PNT. Ou seja: a Globo teve, na manhã desta segunda-feira (24), cerca de 11,5 milhões de espectadores ao longo do jogo no período normal em campo. O alcance total, que considera cada indivíduo que passou pelo canal em qualquer momento da partida, ainda será divulgado.
GOLEADA
O Brasil estreou na Copa do Mundo Feminina nesta segunda-feira (24) com goleada de 4 x 0 contra o Panamá. Esta é a fase de grupos do campeonato e a seleção brasileira ainda tem outros dois jogos contra a França e a Jamaica nos próximos dias.
Sob o comando de Pia Sundhage, a seleção brasileira dominou o jogo inteiro e teve poucos momentos em que precisou se defender. Ainda no primeiro tempo, Ary Borges marcou dois gols. Depois, no segundo tempo, Bia Zaneratto marcou mais um. Já aos 70 minutos da partida, Ary fez o quarto gol. Assim, ela se torna a artilheira do jogo.
Marta, por sua vez, iniciou a partida no banco. Ela entrou para substituir Ary aos 78 minutos. A atleta foi duramente marcada pela defesa do Panamá e não conseguiu fazer seu gol.