Em clima de Copa do Mundo, a atriz Bruna Linzmeyer usou seu Instagram, nesta quinta-feira (27), para relembrar quando esteve na última edição do mundial de Futebol Feminino, em 2019. A competição foi realizada na França.
Na postagem, Bruna aparece em uma série de fotos emocionada na arquibancada, na torcida pela seleção feminina rodeada por amigos e em um ponto turístico de Paris, na capital francesa.
Ela não escondeu sua paixão pelo esporte, que, segundo a atriz, se deve a seleção feminina de futebol. “O ano era 2019 e eu já era absolutamente emocionada com a nossa seleção brasileira”, iniciou na legenda.
Bruna também relembrou a emoção de assistir ao vivo as jogadoras em campo. “Eu vi nossa rainha @martavsilva1 entrar em campo com uma chuteira sem patrocinador, e apontar o dedo pro calçado preto com uma bandeira rosa e azul clamando pela equidade de gênero no esporte. Eu vi @oficial_formiga @crisrozeira e @martavsilva10 em campo, juntas! O trio eterno da nossa seleção!”, escreveu.
A atriz ainda se declarou para o esporte: “Eu vi nascer dentro de mim a paixão pelo futebol numa encruzilhada pela minha paixão pelo que as mulheres estão fazendo de melhor nesse mundo, e o futebol é uma delas”.
Destacando a nostalgia em participar do evento, ela também exaltou a luta das atletas. “Praticado por muitas atletas lésbicas e bissexuais, é também nos estádios de jogos femininos que a torcida lgbtqia+ e as mulheres em geral estão seguras pra torcer. Que alegria e saudade!”, finalizou.
POR QUE MARTA USA A CHUTEIRA SEM PATROCÍNIO?
Lionel Messi com a Adidas, Cristiano Ronaldo com a Nike e Neymar Jr. com a Puma: os craques do futebol masculino ostentam contratos poderosos com fornecedoras esportivas. Mas o mesmo não acontece com Marta, que usa chuteira sem patrocínio na Copa do Mundo Feminina.
O Brasil estreou no Mundial com a vitória por 4×0 contra o Panamá nesta segunda-feira (24). Mas, muito além dos três gols de Ary Borges, os pés da camisa 10, que entrou só no segundo tempo, também viraram assunto. Mas afinal, por que a craque não é patrocinada por nenhuma marca?
A resposta pode parecer simples: ela não quer. Mas o motivo para isso é mais nobre do que parece. Isso porque Marta escolheu não assinar com nenhuma das fornecedoras como uma forma de protesto. A ideia é lutar contra a disparidade dos contratos de homens e mulheres.
Por isso, as chuteiras da Rainha do Futebol são personalizadas e contam com o símbolo de igual com as cores rosa e azul, além da escrita ‘Go Equal’. A marca própria, lançada dias atrás em parceria com a Centauro, promete reverter os lucros para projetos de empoderamento feminino.