No ar como Lumiar em ‘Vai na Fé‘, que caminha para suas últimas semanas de exibição, Carolina Dieckmann já se declarou abertamente contra o final de sua personagem. Mas os telespectadores da trama podem ficar tranquilos quanto ao futuro da trama de Rosane Svartman.
O papel em questão é da mocinha Diana, que a atriz, hoje com 44 anos, interpretou em ‘Passione’, ainda em 2011. Na época, ela abriu o jogo e mostrou toda sua insatisfação com o destino da mocinha, morta de maneira trágica na reta final da novela das nove daquele ano.
“Odiei Diana ter morrido! Aqui na Globo sou prestadora de serviço e tenho que fazer o que o meu empregador manda. Mas como telespectadora não me agradou em nada, não acho graça em ver o mal vencendo”, disse Dieckmann ao jornal Extra, meses após o desfecho.
Ela acreditava que Melina não poderia ter saído feliz após as maldades que fez contra Diana e Mauro, vivido por Rodrigo Lombardi: “Duvido que a dona de casa que passa o dia lavando roupa no tanque tenha gostado de ver a mocinha morrendo no parto da filha”, acrescentou.
A MOTIVAÇÃO PARA A MORTE
Apesar de apenas o autor, no caso Silvio de Abreu, saber a motivação para as histórias de cada papel, acredita-se que o desfecho da personagem de Carolina tenha sido por conta da rejeição do público. A audiência mostrou insatisfação com algumas atitudes da mocinha.
Na época, a personagem viveu relacionamentos de idas e vindas: ela iniciou a trama com Mauro, o trocou por Gerson, interpretado por Marcello Antony, e depois voltou para o primeiro amor. Mas, além das trocas, a motivação por trás das decisões irritaram ainda mais o público.
A última troca foi após ela descobrir o tal segredo – que era para ser bombástico – do marido. Depois de muita curiosidade do público, que chegou a especular assuntos sérios em torno do mistério do personagem de Lombardi, o caso foi revelado.
As suspeitas de zoofilia ou outro tipo de conteúdo criminoso foram palpites errados: o marido de Diana gostava de ver assistir outros homens se relacionando. A revelação do mistério decepcionou o público – e a própria Carolina Dieckmann, que lamentou tanto mistério para algo tão simples.
Diana, por sua vez, se decepcionou e trocou o marido pelo ex-namorado. A atitude foi suficiente para a personagem cair na desgraça com o público e, talvez, consequentemente, ir direto para a morte. Ela morre após complicações no parto da filha.