A diferença salarial entre jogadores do futebol masculino e feminino voltou a virar pauta após o início da Copa do Mundo Feminina. Mais uma vez, os dois atletas usados na comparação são Neymar Jr. e Marta Silva, maiores nomes do Brasil em suas respectivas categorias.
Nesse caso, a discrepância ficou ainda maior após uma comparação feita pela casa de leilões Sotheby’s. A multinacional revelou que o relógio usado pelo camisa 10 do Paris Saint-Germain é o equivalente a quase um ano de salário da Rainha do Futebol.
O modelo ostentado por Neymar é um Rolex Daytona Eye of the Tiger, um dos mais exclusivos da marca de luxo. Apesar da proprietária não divulgar os valores de seus relógios mais caros por questão de segurança e discrição dos clientes, o montante foi divulgado pela especialista em leilões já citada.
As diferentes versões do relógio luxuoso o variam entre 150 mil a 350 mil francos suíços, o equivalente a R$ 837 mil a R$ 1,67 milhão. Ao mesmo tempo, Marta, eleita melhor jogadora do mundo por seis vezes, recebe cerca de R$ 1,9 milhão anuais.
A distância entre os dois camisas 10 fica ainda maior quando leva-se em consideração que esse é apenas um dos relógios luxuosos de Neymar. Além disso, o astro fatura cerca de US$ 55 milhões, R$ 306 milhões na atual cotação, entre salário e bônus a cada ano.
FALTA DE PATROCÍNIOS
Lionel Messi com a Adidas, Cristiano Ronaldo com a Nike e Neymar Jr. com a Puma: os craques do futebol masculino ostentam contratos poderosos com fornecedoras esportivas. Mas o mesmo não acontece com Marta, que usa chuteira sem patrocínio na Copa do Mundo Feminina.
O Brasil estreou no Mundial com a vitória por 4×0 contra o Panamá nesta segunda-feira (24). Mas, muito além dos três gols de Ary Borges, os pés da camisa 10, que entrou só no segundo tempo, também viraram assunto. Mas afinal, por que a craque não é patrocinada por nenhuma marca?
Saiba a motivação aqui.