Monica Iozzi surpreendeu ao anunciar seu desligamento do elenco para o remake da novela ‘Elas por Elas’, que substituirá ‘Amor Perfeito’, na faixa das seis da Globo. Ela seria uma das protagonistas e revelou que sua decisão se deve a um quadro clínico.
“Há pouco mais de um mês, comecei a me sentir mal de maneira recorrente. Com infecções e a imunidade baixa, tive alguns episódios que chegaram a me levar ao hospital algumas vezes. Eu estou com acompanhamento médico, mas, infelizmente, esse quadro impede que eu me doe 100%”, revelou.
A atriz tem enfrentado febre, desmaios, vômito e diarreia persistentes, mas até o momento, nenhum diagnóstico foi fechado para justificar esses sintomas. Apesar de estar tomando medicações, ela continua passando mal e com uma imunidade baixa.
O agravamento dos sintomas, segundo o portal Na Telinha, levou a atriz a tomar a decisão cautelosa de se afastar do trabalho para focar em sua saúde e evitar comprometer o andamento da novela e o bem-estar da equipe de produção.
“As pessoas são muito loucas. Tem programa já especulando qual doença, falando que estou câncer. Entendo o povo ficar abismado, porque eu já estava no trabalho e tinha tido divulgação. Mas é questão de prevenção e cautela”, ela explicou.
Iozzi até levantou hipóteses para o motivo de seu mal-estar, mas nada conclusivo. Ela parou de consumir carne há três anos, sem monitorar devidamente a reposição de nutrientes. Além disso, seguiu uma dieta para perder peso, o que pode ter enfraquecido o seu sistema imunológico.
SEQUER GRAVOU
Doente, Monica Iozzi não compareceu ao primeiro dia de gravação de ‘Elas Por Elas’, porque ainda não estava recuperada e acabou que nenhuma cena com ela foi gravada. O trabalho marcaria o reencontro da atriz com Amora Mautner, que foi a diretora de ‘A Dona do Pedaço’.