A polêmica declaração de Xuxa sobre seu desejo de ter ido atrás de Ayrton Senna antes do acidente fatal, exibida no 3º episódio do documentário sobre a apresentadora na Globoplay, gerou repercussão e fez com que Adriane Galisteu, namorada do piloto na ocasião de sua morte, comentasse a situação publicamente. Em entrevista, a ex-modelo foi questionada sobre como se sentiu diante das palavras da Rainha dos Baixinhos, sendo sincera na resposta.
“Eu achei que ela foi deselegante e acho que uma mulher que a vida inteira se preocupou com exemplos não deu um bom exemplo. É a mesma coisa que ela começar a namorar e eu ir lá atrás do namorado dela. Não acho nem de longe justo, com tantos homens por aí. Até porque foi ela quem terminou, e não ele. Quando eu comecei a namorar com o Ayrton, ela estava separada há mais de dois anos, eu não entrei no meio de nada”, afirmou Galisteu.
“Uma mulher que se preocupa tanto, porque ela é preocupada com a imagem, ela é calada, ela é discreta, apesar do trabalho dela ser exposto, ela é uma pessoa que manteve durante muitos a vida dela lá, na casa rosa dela, trancada a sete chaves, de repente sai para falar e fala umas coisas que eu realmente não me comovi em nada e, honestamente, achei mega deselegante”, continuou a apresentadora.
Sobre a possibilidade de Xuxa realmente ter tentado se aproximar de Ayrton Senna, Adriane Galisteu afirmou não duvidar, mas ironizou o fato de que tal interesse tenha surgido “um pouco tarde”. No entanto, Galisteu enfatizou a importância de respeitar as relações alheias e transmitir bons exemplos, especialmente para a filha de Xuxa, Sasha.
“Será que ela fala para a filha: ‘Corra atrás da pessoa que você quer mesmo que ele esteja casado, namorando’? Não é um belo exemplo, né? Eu acho que não é. Acho que a gente tem que saber entender, respeitar, saber os nossos limites e entender que, às vezes, fazemos escolhas erradas na vida”, declarou Galisteu.
Veja na íntegra: