Não foi acidente? A morte de Daniel (Johnny Massaro) em ‘Terra e Paixão’ começa a gerar suspeitas sobre quem mandou matá-lo. Caio (Cauã Reymond) e Ademir (Charles Fricks) estão certos de que alguém planejou a tragédia.
Um dos maiores mistérios da trama das nove da TV Globo é sobre a morte de Daniel, que não sobreviveu após sofrer um acidente de carro. Lembrando que a tragédia aconteceu quando o rapaz saiu exaltado de casa depois de descobrir sobre o passado de Irene (Gloria Pires) e quem era seu verdadeiro pai. Ele era filho de Ademir e não de Antônio (Tony Ramos).
Com o passado vindo à tona, o rapaz também foi impactado ao saber que Caio se sentia traído pela relação dele com Aline (Barbara Reis) e revelou para toda a família. Atordoado com a chuva de informações, Daniel perdeu o controle do carro que capotou, deixando-o hospitalizado em estado grave.
Agora, desconfiado após insinuação de Jonatas (Paulo Lessa), Caio começa a questionar se o carro do irmão foi sabotado, tendo o freio adulterado. Assim, o galã decide colocar Ernesto (Eucir de Souza), mecânico que conquistou grande fortuna na mesma época, contra a parede.
As suspeitas fazem o rapaz correr risco de vida, pois também acaba sofrendo um atentado, deixando Ademir em alerta. Sua desconfiança leva, com isso, a partilhar dos mesmos questionamentos do sobrinho, fazendo-o marcar um encontro com Dalva (Patrícia Pinho), esposa do mecânico, que nega qualquer ação criminosa do marido.
Mas, o personagem de Charles Fricks se torna mais uma vítima e acaba levando um tiro. Entretanto, isso o ajuda a ficar ainda mais certo que o carro de Daniel foi sabotado. Após se recuperar, o irmão de Antonio fica ainda mais motivado para resolver o mistério e afirma para Caio que alguém armou contra o filho e vai descobrir quem é essa pessoa.
Ajudando a alimentar as conclusões deles, o personagem de Cauã Reymond, de acordo com o resultado da perícia, confirma que os freios do carro que Daniel dirigia foram sim sabotados, levando-o a pensar em tomar providências para abertura de um inquérito e uma nova investigação para encontrar o culpado.
CONFIRA O QUE VAI ACONTECER NESTA TERÇA-FEIRA (1) EM ‘TERRA E PAIXÃO’
Caio não acredita que o dinheiro de Ernesto é herança de família. Andrade pede a Nice que não conte a Lucinda que eles já se conheciam. Ernesto liga para alguém dizendo que Caio está desconfiado, e pede garantia de que não ficará preso. Berenice diz a Antônio que não tem doença contagiosa. Caio sofre um atentado e Aline o ajuda. Aline diz a Caio para não procurá-la mais enquanto estiver com Graça. Irene fica nervosa quando Antônio diz que Caio será seu sucessor. Caio procura Jurecê. Irene e Graça fazem um acordo para ter Caio e a fortuna de Antônio em suas mãos.