Ana Beatriz Nogueira foi convidada do ‘Conversa com Bial’ da última quinta-feira (3). Por lá, relembrou dois períodos dificílimos de sua vida: o diagnóstico de uma esclerose múltipla, há 14 anos, e a cirurgia para retirada de um tumor no pulmão, há pouco mais de um ano.
A descoberta mais recente foi relativamente mais fácil para a atriz, por conta do estágio inicial da doença, que não precisou ser combatida com quimioterapia ou radioterapia. Ao mesmo tempo, os anos convivendo com o diagnóstico mais antigo foram motivo de muita dificuldade – até mesmo profissional.
“Quando recebi o diagnóstico tive um ano de imenso sofrimento“, contou Ana Beatriz, que não quis se afastar do trabalho após a descoberta e aceitou diversos trabalhos no período: “Fiz Caminho das Índias (2009) vendo todo mundo duplo“.
Voltando ao câncer: o diagnóstico foi dado durante um exame de rotina enquanto a atriz já batalhava contra a EM: “O corredor de sustos é uma loucura. É impressionante como vamos realaborando tudo numa velocidade… o que é terrível e o que deixa de ser”. Ela retirou o tumor pouco antes do início das gravações de ‘Todas Flores‘.
Por fim, Ana Beatriz revelou o motivo para não ter filhos são as “circunstâncias da vida”: “Foram desencontros, até onde o relógio biológico quis. Nunca quis ser mãe solo, eu queria parceria. Acho que por gostar tanto de criança e valorizar tanto a maternidade é que eu não tive filhos”.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
DESABAFO PASSADO
Ana Beatriz Nogueira está curada do câncer no pulmão e contou um pouco sobre a recuperação, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ainda no ano passado. Ela revelou como foi a cirurgia e falou sobre a preocupação em descobrir novos tumores.
“Tiraram um pedaço do órgão, todo o lóbulo inferior esquerdo. O tumor era pequeno e estava encapsulado. Não tinha metástase”, explicou ela. “Os médicos falam que estou curada, mas, no caso de câncer, tem aquela história dos cinco anos”, continuou.
Veja mais aqui.