Luto. O diretor teatral Aderbal Freire Filho, marido de Marieta Severo desde 2004, morreu nesta quarta-feira (9). O falecimento do artista de 82 anos ocorreu no Rio de Janeiro, e a causa da fatalidade não foi revelada.
A informação foi confirmada pelo hospital Copa Star, onde o famoso passou seus últimos momentos. Sem muitos detalhes, o comunicado da clínica afirma: “O hospital lamenta a morte do paciente Aderbal Freire Filho, na tarde desta quarta-feira, e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.
Informações sobre o velório do marido da estrela ainda não foram informados.
Em 2020, o diretor sofreu um AVC hemorrágico, chegando a ficar internado por mais de dois meses. “Minha vida tem atualmente sido de casa para o hospital, e do hospital para casa”, contou Marieta Severo ao Metrópoles na época.
QUEM FOI ADERBAL FREIRE FILHO?
Vivendo uma vida pública longe dos holofotes, Aderbal tem uma longa história com o teatro. Nos anos 50, participava de grupos amadores, e estreou como ator em ‘Diário de Um Louco’, atuando dentro de um ônibus na capital carioca. Seu nome foi consolidado na cena teatral com o monólogo ‘Apareceu a Margarida’, protagonizado por Marília Pêra.
Atriz de ‘Travessia’ é neta de Marieta Severo e Chico Buarque
Uma das atrizes da novela ‘Travessia’ é neta de Marieta Severo e Chico Buarque. Clara Buarque fez sua estreia na televisão com a personagem Bia, que entrou no folhetim em dezembro de 2022 e ganhou destaque na trama.
Clara tem 24 anos e, além de atriz, também é cantora. Ou seja, herdou o talento dos avós. A moça é fruto do antigo casamento de Carlinhos Brown com Helena Buarque, a filha de Marieta e Chico. Eles foram casados entre 1966 e 1999 e também são pais de Silvia e Luisa Buarque.
Mas, a atriz não esteve apenas em ‘Travessia’. Ela também está na sequência do filme ‘Ó Paí, Ó 2’, que será lançado em breve. Além disso, Clara também participou do musical ‘Novos Baianos’ e na série ‘Tudo Igual… SQN’.
Em entrevista ao jornal O Globo, a jovem afirmou que “nasceu artista”, mas negou a vocação. “Achei que podia fazer psicologia ou pedagogia… Mas chegou uma hora em que não tive mais como fugir. Carrego algo forte, que ainda estou entendendo. Estou aproveitando para mergulhar nesse mundo que sempre foi tão meu e da minha família”, disse.