Xuxa Meneghel resolveu entregar detalhes inéditos sobre sua saída da Globo em 2014, após quase 30 anos na emissora. “Eles estavam saturando”, contou a apresentadora. As revelações foram feitas no último episódio de ‘Xuxa – O Documentário’, divulgado na quinta-feira (10) no Globoplay, o streaming da própria Globo.
Em depoimento revelador, Xuxa confessou que percebeu o desinteresse da emissora quanto aos seus projetos. Tanto que, ela foi dispensada do canal sem explicações claras, o que a deixou com a sensação de desamparo depois de uma trajetória de 28 anos dedicados ao canal.
O estopim de sua saída foi nos momentos finais do ‘TV Xuxa’, exibido entre 2005 e 2014, que enfrentava crises de audiência. A loira afirmou que tentava novas ideias para o programa, mas nunca era ouvida. “Quando comecei a receber os nãos, já saquei que estava num momento que eles estavam saturando. Comecei a vir com projetos, comecei a receber não e eu falei: ‘Eles não querem, só que não querem dizer’”, relembrou.
Ela, no entanto, não imaginava que seria contratada por outra emissora tão cedo. Foi o que aconteceu em 2015, quando assinou com a Record TV. “Eu não imaginei que sairia dali e iria para outra televisão. A primeira coisa que a televisão falou pra mim foi o seguinte: ‘A gente quer ver você feliz, a gente não quer mais nada, a não ser você feliz’. E eu já estava infeliz na Globo”, desabafou.
CASA NOVA
Já na Record TV, Xuxa estreou o ‘Xuxa Meneghel’ em 2015, que teve duração de apenas um ano. Depois, ela também comandou o ‘Dancing Brasil‘ por três temporadas. O programa de dança, inclusive, foi um dos “mais bonitos” que ela já fez em sua carreira. A loira deixou o canal de Edir Macedo em 2021.
“Tenho muito respeito pela Globo. Tenho um carinho imenso pela Record por terem dito: ‘Eu quero você aqui feliz’. Me deram um dos programas mais bonitos que já fiz na vida, o ‘Dancing’, que é muito lindo, não vou cansar de dizer isso”, destacou a apresentadora sobre ambos os canais.
Atualmente, a loira não tem contrato fixo com nenhuma emissora e nem com nenhum streaming. “Eu estou muito feliz em estar livre!, ressaltou. Ela, no entanto, reconhece que a emissora carioca foi fundamental para seu sucesso. “Sem a força da Globo, óbvio que eu não teria chegado a lugar nenhum”, concluiu Xuxa, emocionada.