Preciosa (Marina Ruy Barbosa) irá atrás de um tesouro escondido no primeiro capítulo de ‘Fuzuê’. Ela é herdeira de uma joalheria de luxo, mas está falida. Sua chance para sair da pobreza se dá através de documentos deixados por seu pai que morreu. A vilã encontrará a papelada e descobrirá um segredo de família: Uma irmã desconhecida.
“Eu sou preciosa, eu sou poderosa, eu sou perigosa”, é o lema da personagem de Marina Ruy Barbosa na novela das sete da Globo. Seu pai é o aventureiro César Montebello (Leopoldo Pacheco). Ele deixou documentos com informações valiosas, que indicam um tesouro centenário enterrado no centro do Rio de Janeiro. “Então era mesmo verdade! O tesouro que meu pai sempre buscou realmente existia”, dirá a megera de ‘Fuzuê’.
Para alcançar esta fortuna, Preciosa vai contar com a ajuda do marido, o polêmico deputado Heitor Montebello (Felipe Simas), e o assessor dele, o nada confiável Pascoal (Juliano Cazarré). “Os ‘Brega e Silva’ que tentem me atrapalhar para ver se não voltam para a Xepa”. Além disso, no meio da papelada deixada por César, a vilã descobrirá que tem uma irmã desconhecida, com quem deve dividir tudo o que tem.
Ela fará de tudo para esconder essa informação de todos e não atenderá o desejo do pai. “Eu não vou fazer o que papai pediu. Eu vou colocar as mãos neste tesouro custe o que custar, mas jamais vou dividir qualquer coisa com a filha de uma aventura”, disparará Preciosa e queimará os documentos deixados pelo personagem de Leopoldo Pacheco.
Veja os resumos do primeiro capítulo de ‘Fuzuê’:
SEGUNDA-FEIRA (14 DE AGOSTO)
Luna e Maria Navalha assistem a um programa de TV sobre o tesouro perdido da Dama de Ouro. César fala com sua filha Preciosa sobre a procura do tesouro da Dama de Ouro. Nero e Francisco se juntam à Alícia na festa da Fuzuê. Luna conversa com o delegado Barreto sobre o desaparecimento de sua mãe. Merreca intimida Luna. Preciosa descobre que seu pai teve uma filha fora do casamento. Luna se encontra com Bartô e as crianças da ONG. Miguel retorna de Portugal e chega à Fuzuê. Merreca arma com seus comparsas um assalto à loja de Nero. Miguel e Luna trocam olhares durante a apresentação das crianças da ONG e se encantam um pelo outro. Preciosa conta a Heitor sobre a herança que recebeu de César. Miguel reencontra Nero, e os dois se emocionam. Luna vê Merreca e os comparsas se preparando para invadir a Fuzuê e aciona o alarme. Pascoal fala com Preciosa sobre Luna. Luna avisa a Miguel sobre os bandidos. Preciosa fica satisfeita com o fracasso da festa da Fuzuê. Miguel se une a Luna para procurar Maria Navalha.