Isabel Fillardis participou do ‘Encontro com Patrícia Poeta’ após a morte de Léa Garcia, nesta terça-feira (15). A atriz se emocionou ao relembrar momentos ‘preciosos’ que vivenciou com a amiga em seu último encontro, há cerca de dois meses.
“A gente teve um encontro há algum tempo, um mês ou dois meses atrás, conversamos muito, trocamos muitas ideias, combinamos um chá, enfim, se eu tô aqui, é porque Léa abriu o caminho, eu sou porque ela é”, começou relembrando.
Em seguida, Isabel continuou: “O legado dela é imenso, imensurável, a força que essa mulher tinha, tem, porque eu acredito que a energia fica, é de um tamanho, a gente perdeu uma grande dama, a gente perdeu uma grande referência aqui nesse plano, mas ela vira nossa ancestral, principalmente para nós mulheres pretas”.
Ela expressou gratidão à amizade de longa data com Léa. “Eu sou muito grata de poder ter tido um momento que foi com ela e de poder ouvir as palavras dela, de ter mensagens dela, de estar no coração dela e na admiração dela”, disse.
Por último, a atriz deu mais detalhes sobre o último encontro entre elas. “Eu fiz várias fotos dela nesse dia, ela estava tão bonita, me pegou, me botou no colo e disse ‘minha filha, te admiro tanto, sei da sua vida, sei da sua história, sei da sua força, só continue, admiro seu talento'”, relatou.
O depoimento chegou ao fim em meio às lágrimas de Isabel Fillardis. “Deitei no colo dela, sabe? Isso é muito precioso e o que eu posso fazer é não desistir, continuar”, concluiu a convidada do ‘Encontro’.
MORTE
A atriz Léa Garcia morreu, aos 90 anos, na manhã desta terça-feira (15). Ela estava em plena atividade e aguardava ser homenageada na 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que acontece por esses dias no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela família da artista nas redes sociais.
“É com pesar que nós, familiares, informamos o falecimento agora, na cidade de Gramado, da nossa amada Léa Garcia”, diz a publicação, sem dar mais detalhes e nem informar a causa do falecimento.