A relação entre André Luiz Frambach e os pais de Larissa Manoela, Silvana Taques e Gilberto Elias, era boa durante os primeiros seis meses de namoro da atriz com ele. O rapaz até passava as noites na casa da família, de acordo com o jornalista Leo Dias.
Silvana até mesmo preparava o café da manhã para o genro e organizava viagens em que ele participava junto dela, de seu marido e da filha em Búzios, no Rio de Janeiro. A harmonia era tanta que André foi incentivado a morar com Larissa, ainda segundo o jornalista.
“Ele [André] mostrou para a Silvana o anel [de noivado], e ela ficou encantada, deu todo o apoio. Nunca demonstrou estar contra o casamento até a Larissa resolver fazer mudanças na vida dela [tirar os pais da função de empresários] e o noivo a apoiar”, conta uma fonte para Lucas Pasin, de UOL Splash.
Então, o que mudou? Em entrevista para a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Silvana assumiu publicamente que não aprovava o noivado da filha. “Eu aceitei, mas não concordei”, declarou ela.
“Eu tive uma intuição típica de coração de mãe [ao discordar da decisão da filha]. Eu tenho que aceitar a escolha dela. Mas não necessariamente concordar”, alegou ela, que também não forneceu maiores explicações sobre os motivos do mal estar.
Na opinião de Lucas Pasin, a relação de André e os sogros só “azedou” quando eles perceberam que não contariam com o apoio dele contra a decisão de Larissa Manoela ser independente financeiramente.
Acontece que para Leo Dias, há uma razão específica para Silvana Taques ter mudado sua opinião sobre o genro. É que ela e seu marido queriam que André passasse o Natal ao lado deles para uma celebração familiar mas ele optou por não participar e ficar com os pais dele.
Em seguida, Silvana viajou com Larissa e o genro para os Estados Unidos, mas ficou reclusa em seu quarto durante todo o período, como afirma Leo Dias. Na viagem, André teria sido atacado pela sogra, que passou a criticar o fato dele ser espírita e não cristão como ela.
SILVANA TAQUES SEMPRE FOI ASSIM?
João Guilherme, que viveu romance com Larissa Manoela em 2015, já comentou que a mãe da ex-namorada era sua fã na época do relacionamento, mas que mudou de opinião. “Ela treme na base, não sei por quê”, revelou em entrevista ao programa Chupim, em 2021.
“Vai de cada um entender para que lugar isso vai no nosso coração, se é um lugar de mais compreensão ou se é uma pessoa vingativa, rancorosa”, acrescentou o ator. João Guilherme ainda relembrou a relação com a mãe da ex-namorada: “Não sei por que ela tem tanto medo”.