Nascida em Minas Gerais, Malu Dimas está vivendo sua primeira experiência no audiovisual como Adélia Batista em ‘Amor Perfeito’, novela das seis da TV Globo. A atriz, que tem uma paixão hereditária pela atuação, conversou com AnaMaria Digital sobre sua trajetória e, claro, deu alguns spoilers sobre o futuro amoroso da enfermeira.
Quem acompanha a trama envolvendo a rixa entre Marê (Camila Queiroz) e Gilda (Mariana Ximenes), sabe que Adélia está se envolvendo com Ivan (Bruno Montaleone) há um bom tempo. O que impedia a enfermeira de avançar no relacionamento, pelo menos no início, era a fama de mulherengo do ‘crush’. Durante a entrevista, Malu exaltou a parceira entre os dois, contando que foi com Bruno que teve seu primeiro beijo técnico: “Foi super importante para mim. Ele foi muito carinhoso e gentil”.
A mineira, então, fala sobre o florescer do relacionamento. “A gente queria que não fosse só um ‘crush’, porque Adélia e o Ivan se complementam. Enquanto ela é super concentrada no trabalho e não tem tempo para outra coisa, ele era super mulherengo, flertava com todo mundo. A Adélia provoca no Ivan esse lugar de amadurecimento, de buscar um trabalho e de mostrar para ela que está trabalhando. Já ele provoca na Adélia esse lugar de que ela merece amar, ser amada e pode dar atenção para esse lado da vida”, explica.
‘AJUDINHA’ DE MARIANA XIMENES
Formada em Artes Cênicas, Malu havia trabalhado apenas no teatro antes da oportunidade na emissora carioca. Aprovada em seu primeiro teste, a jovem arrumou as malas e se mudou para o Rio de Janeiro para viver de seu sonho.
Logo em sua primeira cena no folhetim, Malu precisou contracenar com a personagem de Mariana Ximenes, a vilã que reina sobre São Jacinto. A atriz conta que teve uma ‘ajudinha’ especial da veterana em sua estreia: “Ela fingiu que tinha errado, porque ela sabia que eu podia dar [a fala] melhor. Eu estava nervosa, dei a fala normal, mas ela viu que podia ser melhor.”
Desde então, a dupla estabeleceu uma troca de experiências especial. Malu tece elogios à ruiva, contando que ela e Ximenes passaram por momentos tensos ao filmarem cenas em que Gilda humilhou a informante.
“Foi super difícil. A gente conversou muito antes para poder estabelecer limites, porque a nossa relação é muito diferente daquilo. Pelo contrário: nós somos super próximas, a gente se quer bem e se ajuda. A Gilda colocou a Adélia em um lugar de opressão racial, de classe. Conversamos para que a cena não reafirmasse um lugar, mas tivesse um tom de denúncia”, pontua.
MALU DIMAS TAMBÉM TEM UM LADO ADÉLIA
A atriz também fala sobre a intimidade com sua primeira personagem nas telinhas. Ácida, dedicada e decidida, Adélia invadiu o coração da artista sem titubear. “Por mais que ela teve uns percalços, um desvio de caráter, eu fiz esse papel de ‘passar pano’ para a Adélia na minha cabeça”, brinca.
Na sequência, tenta se explicar: “Não [passar pano] no lugar de ignorar as coisas erradas que ela fazia, mas de tentar entender e compreender as escolhas dela, e enxergar o melhor que ela tem”.
Na novela, a personagem é filha de Neiva (Maria Gal), e tem se mostrado a cada dia mais protetora em relação à família. Aliás, ela afirma se identificar com esse lado da personagem. “Quando a gente cresce, quer levar os nossos. E eu me identifico muito com ela neste ponto: é muito melhor quando a gente não está sozinha, e leva quem estava conosco nas horas mais difíceis”, diz. Sobre o sarcasmo único de Adélia, admite: “Me divirto com os comentários que ela faz (risos)”.
FIM SE APROXIMANDO
Como o remake de ‘Elas por Elas’ chega no dia 25 de setembro, as últimas filmagens de ‘Amor Perfeito’ estão cada vez mais próximas. Assim como o público, ela revela que o elenco está sofrendo com o fim da novela. “A gente se apegou muito ao outro. O elenco, os bastidores e a produção são muito humanizados. Somos muito atentos nas necessidades do outro, e nos divertimos muito também. Sempre que podemos, brincamos, fazemos uma dancinha”, conta.
Malu Dimas reforça o apego nas colegas de cena. “Nós temos um camarim chamado ‘camarim das bonitas’ e, mesmo tendo vários camarins, ficamos todas aglutinadas no mesmo. A gente gosta de ficar lá, fazer pipoca e comer juntas. Temos muito carinho, um pelo outro”, acrescenta.
Ao que seu papel de estreia está prestes a terminar, a atriz reflete sobre metas futuras na carreira. Além do sonho de fazer uma protagonista na novela, ela expõe: “Tenho muita vontade de fazer uma personagem bem difícil, de ter que estudar e fazer uma imersão naquilo. Conhecer uma cultura nova, e fazer algo bem fora da minha zona de conforto”.