Kayky Brito quase foi atropelado por outro carro instantes antes de ser atingido pelo veículo de um motorista de aplicativo na madrugada de sábado (2), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). As imagens foram registradas pela câmera de segurança de um quiosque e divulgadas pela TV Globo.
O vídeo mostra Kayky atravessando a Avenida Lucio Costa, indo para seu carro, que estava estacionado do outro lado da orla. Um carro precisou frear quando o ator cruzou a primeira pista fora da faixa de pedestre.
As imagens mostram as luzes de freio do veículo acenderem e Kayky correndo para escapar. O ator segue ileso e chega até seu carro. Ao retornar para o quiosque, também fora da faixa, ele foi atropelado e teve seu corpo arremessado.
O motorista de aplicativo que atropelou o artista estava com passageiros no carro no momento do acidente. Ele prestou socorro e aguardou a polícia e o corpo de bombeiros chegarem ao local. De acordo com as autoridades, o condutor testou negativo para o teste de acoolemia.
Kayky foi encaminhado para o hospital Miguel Couto e acompanhado pelo amigo e apresentador Bruno de Luca, que estava com ele no quiosque. O ator sofreu politraumatismo corporal e traumatismo craniano. Ele foi transferido para o Hospital Copa D’or e está sedado, respirando com ajuda de aparelhos.
Kayky Brito quase foi atingido por outro carro antes de atropelamento pic.twitter.com/GirH7mMeuJ
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 5, 2023
A PASSAGEIRA
A passageira que estava no veículo do motorista já prestou depoimento na 16ª DP, na Barra da Tijuca. A dentista Maria Estela Lima afirmou que o condutor do veículo não estava correndo na hora do acidente. O limite de velocidade da via é de 70 km/h.
“Não estava em excesso de velocidade, estava supertranquilo […]. Estava em uma velocidade tranquila”, afirmou ela. Na hora do acidente, Maria Estela estava com a filha de 10 anos.