Mel Maia foi vetada do remake de ‘Renascer‘, substituta de ‘Terra e Paixão‘ a partir de 2024. O motivo para a negativa foi pouca idade da atriz, de 19 anos, para as cenas de sexo da trama, que vai ocupar a faixa das nove da TV Globo.
De acordo com as informações publicadas pelo Notícias da TV, a alta cúpula da emissora foi responsável por barrar a jovem do papel de Mariana. Na exibição original da novela, em 1993, a protagonista foi interpretada por Adriana Esteves, que não esconde o trauma deixado pelo antigo papel.
O sucesso de Mel em ‘Vai na Fé‘ foi levado em consideração para a primeira chance dela em um papel adulto nas telinhas, mas as cenas íntimas com José Inocêncio, personagem que será de Marcos Palmeira, de 60 anos, pesaram negativamente.
“A ideia da emissora é escalar uma atriz um pouco mais velha, mas que imprima ser nova“, aponta o site, citando o exemplo de Camila Queiroz em ‘Verdades Secretas‘. Na época, a atriz tinha 22 anos, mas poderia passar por uma jovem de 17 anos.
O nome de Clara Moneke, outra que fez sucesso na última novela das sete, também é debatido internamente. Entretanto, a atriz de 24 anos não é considerada unanimidade pelo receio de expor uma novata ao papel de protagonista de uma trama que já fez sucesso.
A CHANCE DE CLARA
Clara Moneke entrou no radar do autor da nova versão de ‘Renascer’, Bruno Luperi, e do diretor artístico Gustavo Fernandez, para integrar o elenco da novela e ser a protagonista da trama, após o sucesso como a Kate de ‘Vai na Fé’.
É que a principal cotada para viver Mariana, personagem que foi interpretada por Adriana Esteves no original de 1993, recusou o convite da Globo. Era Alice Wegmann. As informações são do Notícias da TV. A estreia de ‘Renascer’ está prevista para janeiro de 2024 e o martelo ainda não foi batido. Veja aqui.