Com 20 novelas em seu currículo de atriz, sendo a primeira quando tinha apenas 11 anos, Fernanda Rodrigues vive a Alícia de ‘Fuzuê, após cinco em que esteve afastada das telinhas para se dedicar à maternidade. A sua última novela até então foi ‘O Outro Lado do Paraíso’.
“Amo ser mãe. Falo que é meu melhor papel. E é algo que sempre sonhei ser. Agora, brinco que minha vida nunca teve tanto fuzuê. Ao mesmo tempo, estão todos lá em casa muito felizes. As crianças, então, pelo fato de poderem me ver na TV, já que antes eram muito pequenas”, pontua ao Extra.
Sobre ‘Fuzuê’, Fernanda diz ser muito diferente da sua personagem, que é viciada em redes sociais e engajamento. “Tenho muita dificuldade nesse mundo e me deparei com uma personagem que vive em função disso”, começou. “Alícia ama a família, mas tem outro olhar para a vida dela (risos)”, continuou.
Crescendo aos olhos do público, Fernanda conquistou papéis — entre fixos e participações especiais e foi por meio de seu trabalho que conheceu quem viria a ser seu marido, Raoni Carneiro, com quem teve dois filhos, Luísa e Bento.
Assim como Fernanda, Luísa segue os passos da mãe para talvez, uma futura carreira. É que em 2009, a menina atuou no musical ‘A Noviça Rebelde’ e a famosa busca se manter aberta e incentivar a filha nas atividades que ela deseja executar.
“Essas crianças hoje em dia são muito maduras. Eu não fico colocando pilha para ela ir para a carreira artística. O que ela quiser fazer, vou apoiar. O que friso é que é preciso estudar. Quando ela fez o musical, por exemplo, coloquei na aula de canto, de dança”, disse ao Extra.
Sobre a criação dos filhos, para Fernanda, o trabalho também é uma forma para se falar de educação financeira: “Eu trabalho desde muito pequena. Minha mãe sempre guardou minha grana em uma poupança. Isso foi muito importante quando eu completei 18 anos e quis comprar minhas coisinhas”.
VIDA REAL E FICÇÃO
Juntos há 15 anos, desde a novela ‘Negócio da China’, Fernanda Rodrigues e Raoni Carneiro se casaram no fim do ano passado, em uma cerimônia em Portugal. Fizeram festa por incentivo dos filhos. É que desde que começaram a namorar, a artista logo engravidou e eles já viviam como uma família.