Um novo boletim médico atualizou sobre o estado de saúde de Kayky Brito na última terça-feira (12). Conforme o Hospital Copa D’Or, o ator apresenta melhora progressiva após o atropelamento que sofreu no Rio de Janeiro (RJ), mas ainda precisa de cuidados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O documento foi assinado pelos médicos Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London. Eles anunciaram: “O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito apresenta progressiva melhora clínica, porém ainda necessita de cuidados intensivos”.
No entanto, os profissionais de saúde não comunicaram se o irmão de Sthefany Brito foi retirado da ventilação mecânica – o que era previsto na evolução do tratamento, que completou uma semana no último sábado (9).
O ator foi levado ao Hospital Miguel Couto em estado gravíssimo após ser atropelado por um motorista de aplicativo na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Posteriormente, foi transferido para um hospital particular.
Ele foi diagnosticado com traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo devido ao impacto. Kayky foi submetido a cirurgia de fixação de uma fratura da pelve e outra do braço direito, seguindo em recuperação na UTI.
OMISSÃO DE SOCORRO
A equipe do apresentador Bruno de Luca emitiu uma declaração na última segunda-feira (11), na tentativa de esclarecer os boatos que estão circulando após o acidente envolvendo o ator Kayky Brito. Bruno está sendo acusado de ter supostamente abandonado o amigo no local do acidente, sem prestar socorro.
A nota diz: “O apresentador Bruno De Luca já prestou declarações às autoridades do que efetivamente se passou com ele no momento do acidente. Sua preocupação agora é acompanhar a evolução do quadro de saúde de Kayky Brito, apenas”.
O apresentador atualmente está sendo investigado pelo delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), devido ao seu comportamento após o atropelamento de Kayky. Embora não tenha sido o responsável por prestar os primeiros socorros ao amigo, Bruno de Luca se encontra sob escrutínio das autoridades, que estão analisando o incidente.