Carmo Dalla Vecchia deu sua versão do beijo gay censurado no palco do ‘Domingão’ no último dia 10. O ator explicou que não sabia se o momento iria ao ar ou não na edição do programa, mas afirmou ter sugerido para a produção do dominical. “Fiz minha parte”, disse.
Para quem não se lembra, no último final de semana, Carmo performou na ‘Batalha do Lip Sync’ e deu um beijo em Amaury Lorenzo e Diego Martins, intérpretes de Ramiro e Kelvin em ‘Terra e Paixão’ que participaram da apresentação. O trio reproduziu a apresentação de Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera no VMA de 2003. O momento, no entanto, não foi ao ar, de modo que as câmeras cortaram para a reação dos convidados da tração. Muitos telespectadores se mostraram revoltados com a censura.
O artista não defendeu a Globo, mas explicou o motivo da emissora não querer exibir o beijo gay. “A gente está falando de uma empresa. Empresa que tem várias razões que fazem com que ela exista, cada um sabe da sua história, razões morais, mercadológicas. Fiz o que eu pude”, explicou ao participar do podcast Bee40tona.
Carmo disse ainda que não pode interferir nas decisões do canal. “Eu fiz a minha parte e não cabe a mim [decidir se vai exibir], infelizmente. Tem momentos da história que a gente precisa se posicionar do lado certo, nem sempre a gente se posiciona”, declarou.
NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ
Vale mencionar que a TV Globo já havia recebido críticas semelhantes recentemente. A emissora censurou cenas de beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) na novela ‘Vai na Fé’. Confira a apresentação de Carmo Dalla Vecchia no ‘Batalha de Lip Sync’:
Simplesmente Diego Martins e Amaury Lorenzo no palco da #BatalhaDoLipSync com o Carmo Dalla Vecchia 👰✨ #Domingão pic.twitter.com/suDlPSkIAS
— TV Globo 📺 (@tvglobo) September 10, 2023