Após 20 dias do atropelamento, Kayky Brito deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (22). A informação foi divulgada pelo boletim da unidade de saúde. Vale lembrar que o ator foi atropelado no dia 2 de setembro, na orla da Barra da Tijuca.
De acordo com os médicos, ele está consciente, conversa com os familiares e coopera com o processo de reabilitação ortopédica.
Nas redes sociais, mãe de Kayky, Sandra Brito, publicou um agradecimento. “Meu coração vai explodir. Obrigada Deus, sem a sua presença eu não conseguiria”, escreveu ela.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
O CASO DE KAYKY BRITO
O ator foi diagnosticado com traumatismo craniano e politraumatismo devido ao atropelamento durante uma noite de curtição com Bruno de Luca. Ele passou a respirar sem o auxílio de ventilação mecânica nos últimos dias.
Isso porque o ator foi levado ao Hospital Miguel Couto, em estado gravíssimo, após ser atropelado no dia 2 de setembro por um motorista de aplicativo na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). O motorista prestou socorro e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Posteriormente, foi transferido para um hospital particular.
Recentemente, Kayky já havia apresentado uma evolução surpreendente em seu tratamento na UTI do Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro (RJ). Acordado, ele já tinha iniciado as sessões de fonoaudiologia e fisioterapia.
O condutor do veículo teve resultado negativo no exame de alcoolemia. Agora, a polícia militar e a perícia local investigam se o motorista estava trafegando acima do limite de velocidade da via. O caso foi registrado como lesão corporal culposa.
CAUTELA
Namorada de Kayky Brito, Tamara Dalcanale pediu ‘cautela’ após a divulgação do boletim médico que revelou a evolução clínica do ator. No último dia 13, ela agradeceu o apoio dos fãs, mas manteve os pés no chão.
A publicação de Tamara veio após os médicos dizerem que o ator foi retirado da sedação e já respira sem ajuda de aparelhos. Ele, no entanto, ainda seguiu na UTI e sob observação.
“Venho hoje aqui para agradecer a vida. Agradecer a sua força, agradecer por mais uma vitória! Mais um importante passo foi dado! Dia de agradecer todas orações, energias positivas e correntes do bem para o Kayky. Continuamos um dia de cada vez, passo a passo, com cautela e muita fé”, escreveu Tamara.