Walewska Oliveira teria deixado uma carta de despedida para a família antes de morrer, segundo relatório da Polícia. A ex-atleta caiu do do 17º andar de seu prédio em São Paulo (SP), na última quinta-feira (21), e mais atualizações sobre o caso foram disponibilizadas.
O boletim de ocorrência foi registrado pelos agentes que atenderam o chamado, realizado pela administradora do prédio em que a ex-jogadora de vôlei morava. Segundo informações publicadas na última sexta-feira (22), uma folha foi encontrada em uma pasta.
O boletim policial aponta que Walewska teria ingerido vinho, e deixou “uma pasta com uma folha sulfite, onde foi feita uma carta que seria da vítima, aparentemente de despedida”.
CAUSA DA MORTE
Vale lembrar que a jogadora de vôlei caiu do 17° andar do prédio onde morava em São Paulo (SP). Os policiais investigam as circunstâncias que levaram à queda, mas a principal suspeita é que a empreendedora tenha cometido suicídio.
No boletim, os policiais estimam que a queda teria ocorrido às 18h09, e ela foi encontrada na sacada do apartamento do primeiro andar. Uma unidade de resgate foi enviada para tentar reanimá-la, mas sem sucesso. O BO aponta que o último andar do prédio era de livre acesso aos moradores, e Walewska teria entrado no local desacompanhada às 16h05.
QUEM ERA WALEWSKA OLIVEIRA?
Para quem não se lembra, Walewska foi campeã pela seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Pequim (2008). Ela também ganhou bronze em Sidney (2000) e representou o país em Atenas (2004).
A atleta encerrou a trajetória esportiva em 2022, pelo time Praia Clube. “Minha carreira foi lindíssima. Eu tenho muito a agradecer a todo mundo, ao Praia Clube por ter terminado a carreira aqui, por ter participado desse grupo. Vou guardar esse momento para o resto da vida”, disse em entrevista ao Globo Esporte.
Recentemente, lançou a biografia ‘Outras Redes’ e o documentário ‘O Último Ato’. Walewska também atuava como comentarista pelo SporTV nos jogos da seleção feminina de vôlei.